alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Turistas recorrem ao Instagram para conhecer destinos exóticos, como Nagato, no Japão

    O aplicativo de compartilhamento de fotos tem, inclusive, uma hashtag especial para o país.

    Por Letícia Furlan

    Placeholder - loading - news single img

    O aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos Instagram está impulsionando o turismo em locais exóticos. Este foi o caso do Japão, que viu seu número de visitantes aumentar significativamente nos últimos anos.

    A cidadezinha japonesa Nagato, no extremo sul de Honshu, principal ilha do país, recebeu mais de 1 milhão de visitantes em 2017. Isso após a CNN descrever a cidade como um dos “31 lugares mais bonitos do Japão” e imagens do santuário local começarem a pipocar no Instagram.

    O arquipélago revelou-se um dos mercados mais ativos do Instagram e o número de usuários mais do que dobrou nos últimos dois anos, para mais de 20 milhões. As pessoas recorrem cada vez mais ao aplicativo para decidir o que comer, o que usar e para onde viajar.

    “O Instagram é diferente de outras redes sociais porque são os usuários que tomam a iniciativa de publicar e divulgar fotos, não as prefeituras locais”, diz Kazukiyo Yonemura, da empresa de marketing Full Speed.

    E a prefeitura local já tomou providências frente ao aumento significativo de turistas, já que a enxurrada de visitantes logo provocou engarrafamentos de quatro horas de duração. “Alargamos as estradas, construímos banheiros e ampliamos o estacionamento [do santuário] de 24 vagas para mais de 100 em abril”, disse Erika Watanabe, da divisão de turismo da cidade de Nagato.

    E a maior parte dos turistas era de outros países: o santuário encontrou 27 moedas estrangeiras em sua caixa do ofertório. Turistas estrangeiros estão recorrendo ao Instagram em vez de a guias de viagem para buscar experiências, de acordo com Koki Miyashita, da Samurai Meetups, uma organização sem fins lucrativos especializada em turismo internacional no Japão. “O estilo de viagem está mudando, porque querem que a viagem seja original”, disse ele.

    O Instagram inclusive lançou no ano passado a hashtag #UnknownJapan (Japão desconhecido), que levou mais de 5 milhões de visitantes estrangeiros a compartilhar publicações, segundo Ryoko Ichimura, porta-voz do Instagram no Japão.

    O número de visitantes do exterior atingiu um recorde no ano passado, com 28,7 milhões de pessoas e o governo projeta que esse número vai aumentar com a Olimpíada de Tóquio em 2020.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    1. Home
    2. noticias
    3. turistas recorrem ao …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.