Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

U2 cantam 'Stand by Me' em Kiev

Apresentação aconteceu na capital da Ucrânia em estação de abrigo

Placeholder - loading - Bono e The Edge do U2 cantando 'Stand by Me' em Kyiv Bomb Shelter. - Divulgação
Bono e The Edge do U2 cantando 'Stand by Me' em Kyiv Bomb Shelter. - Divulgação

Publicada em  

Alguns membros da banda irlandesa U2, Bono e The Edge, performaram no último domingo, dia 8, na cidade de Kiev, capital da Ucrânia. A apresentação aconteceu em uma das estações de metrô que serve de abrigo para a população durante os conflitos e ataques que a população sofreu.

Eles contaram por meio de sua conta no twitter que o presidente Ucraniano Volodymyr Zelenskyy convidaram eles a participar do show: "ele nos convidou para performar em Kiev como um show de solidariedade com a população ucraniana e assim viemos para fazer isso”.

carregando Tweet...

Leia: Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Jack Johnson

A estação escolhida foi Khreschatyk e a canção “Stand by Me” de Ben E. King. Além da apresentação, eles visitaram Bucha, uma cidade próxima de Kiev onde aconteceu um dos maiores conflitos da invasão. “Esta noite, 8 de maio, tiros vão ressoar no céu da Ucrânia, mas vocês estão finalmente livres. Eles podem tirar suas vidas, mas nunca poderão tirar seu orgulho”, disse ele no palco.



Fora essa apresentação, é legal lembrarmos que a banda está junto desde 76 e começaram em Dublin, na capital de seu país. Tudo começou com o baixista Adam Clayton, o guitarrista Dave Evans e o cantor Paul Hewson. Eles viram, no mural de recados da escola, um anúncio de um baterista chamado Larry Mullen Jr. procurando músicos para formar uma banda. Foi então que eles criaram o Feedback, que mudou de nome para The Hype e, em 1978, passou a se chamar, oficialmente, U2 - nome de um avião utilizado pelos Estados Unidos durante a guerra fria. Dave adotou a alcunha de The Edge e Paul passou a ser conhecido como Bono Vox.

Imagem de conteúdo da notícia "U2 cantam 'Stand by Me' em Kiev" #1
Toque para aumentar

Após vencer um concurso de talentos, a banda conseguiu um contrato com a CBS, gravadora que lançou, em 1979, o primeiro trabalho do grupo, o EP U2-3, que atingiu o primeiro lugar na parada irlandesa. Em 1980, a banda assinou com a Island Records, lançando na sequência seu primeiro LP, Boy. O sucesso do single 'I Will Follow' chamou a atenção da mídia e o segundo disco do U2 foi lançado no ano seguinte. Hoje, eles são um dos maiores nomes do país e da indústria musical, e além de seu impacto na arte, usam de sua voz para dar forças às pessoas que precisam no mundo.

Pensando ainda sobre o show, é legal saberem que ele durou cerca de 40 minutos e emocionou todos quem assistiu, as 100 pessoas na estação como os telespectadores, movimentando a legião de fãs como ferramenta para a paz. “Seu presidente (Volodymyr Zelensky) lidera o mundo pela causa da liberdade neste momento. O povo da Ucrânia não está só lutando por sua própria liberdade, está lutando por todos nós que amamos a liberdade”, falou Bono em seu discurso.

LEIA TAMBÉM: Descubra quais são os discos mais vendidos na Itália

Para relembrarmos o conflito que aconteceu recentemente cabe pontuar que no início do ano, dia 24 de fevereiro, a Rússia invadiu a Ucrânia implementando suas forças em direção à Kiev. No momento, pouco mudou sobre esse quadro, a nação russa continua realizando constantemente ataques com mísseis por toda a Ucrânia, e a capital que aos poucos volta com suas atividades se acostuma com intervalos entre as sirenes e silêncio.

Depois do ocasionamento desse triste conflito não só as câmeras têm voltado atenção a essa realidade do povo ucraniano como diversos artistas que estão usando o poder de sua influência no mundo como ferramenta para pregar a paz e ajudar a nação que encontra-se tão frágil. Dentre eles estão Madonna, The Weeknd e Ashton Kutcher. “A invasão sem sentido e gananciosa da Rússia na Ucrânia deve ser interrompida! Por favor, envie ajuda humanitária para ajudar milhões de cidadãos da Ucrânia cujas vidas estão sendo afetadas por esta crise neste exato momento!”, expressou Madonna.

Saiba como ajudar

Segue abaixo uma lista, com links de acesso:

Veja também:

Amy Winehouse: confira curiosidades da cantora

Playlist Antena 1: especial Dia das Mães

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. u2 cantam stand by me em kiev

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.