Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Uber investe em novo recurso de segurança

O aplicativo da Uber recebeu recentemente um recurso de segurança aguardado por usuários.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Uber investe em novo recurso de segurança"

Publicada em  

Quem usa aplicativos para chamar corridas já deve ter ouvido histórias nas quais o motorista não coincidia com o que chegava dirigindo o carro informado no ato da solicitação da viagem. Agora, no app da Uber, os condutores tiratão selfies antes de ficarem disponíveis para corridas ou no momento de aceitar um chamado.

O novo recurso será usado aleatoriamente pelo aplicativo para evitar fraudes de identidade, de acordo com a empresa. Se a selfie tirada pelo motorista não coincidir com a de seu registro na empresa, ele não poderá realizar a viagem.

A nova tecnologia de reconhecimento facial da Uber usa o Cognitive Services, um conjunto de APIs, que permite criar novos serviços de identificação de pessoas a partir da tecnologia criada pela Microsoft. Esse recurso é vinculado ao Azure, plataforma de computação em nuvem da criadora do Windows, e viabiliza a integração de plataformas de smartphones Android e iPhones.

O Uber tem trazido recursos interessantes ao seu aplicativo, como fazer pagamentos com cartões de débito, enviar mensagens de texto a motoristas, compartilhar rota e dados da viagem com outras pessoas e exigir o CPF de passageiros que fazem viagens com pagamento em dinheiro.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. uber investe em novo recurso …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.