Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Uber lança recompra US$7 bi em ações após 1º lucro anual

Placeholder - loading - Logotipo da Uber em sala de exposição temporária durante do Fórum Econômico Mundial 2023, em Davos, Suíça 20/01/2023 REUTERS/Arnd Wiegmann
Logotipo da Uber em sala de exposição temporária durante do Fórum Econômico Mundial 2023, em Davos, Suíça 20/01/2023 REUTERS/Arnd Wiegmann

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - A Uber Technologies anunciou nesta quarta-feira recompra de até 7 bilhões de dólares em ações da empresa, após uma forte recuperação nos negócios da companhia com transporte de passageiros e demanda saudável na divisão de entrega de alimentos.

As ações da empresa subiram mais de 5%, para 72,50 dólares, nas negociações antes da abertura dos mercados.

'A autorização de hoje de nosso primeiro programa de recompra de ações é um voto de confiança no forte impulso financeiro da empresa', disse o diretor financeiro da Uber, Prashanth Mahendra-Rajah.

Nos próximos três anos, a Uber espera um crescimento de viagens brutas entre 15% e 19% e expansão de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amotização (Ebitda) ajustado na faixa de 30% a 40%.

O fluxo de caixa livre, como porcentagem do Ebitda deve ser de 90% ou mais anualmente, disse a empresa.

A empresa teve seu primeiro lucro líquido anual em 2023 desde a abertura de capital em 2019. O Uber teve um fluxo de caixa livre de 3,4 bilhões de dólares no ano passado, acima dos 390 milhões do ano anterior.

(Por Yuvraj Malik e Samrhitha Arunasalam)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. uber lanca recompra us7 bi em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.