Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ucrânia diz ter lançado “operação especial” na Crimeia ocupada pela Rússia

Placeholder - loading - Volodymyr Zelensky durante conferência em Kiev  23/8/202   OLEG PETRASYUK/Pool via REUTERS
Volodymyr Zelensky durante conferência em Kiev 23/8/202 OLEG PETRASYUK/Pool via REUTERS

Publicada em  

KIEV (Reuters) - A marinha e a inteligência militar da Ucrânia realizaram uma “operação especial” durante a noite, na qual unidades desembarcaram na Crimeia ocupada pela Rússia, disse a direção principal de inteligência (HUR) do Ministério da Defesa nesta quinta-feira.

A operação, que a Reuters não conseguiu confirmar de forma independente, representaria uma rara demonstração de que as forças ucranianas são capazes de realizar operações terrestres na Crimeia, local que a Rússia capturou e anexou em 2014.

Um vídeo breve e escuro postado junto do comunicado mostrou uma pequena lancha movendo-se pela água à noite perto da costa. A HUR disse que o ponto de desembarque foi no extremo oeste da Crimeia, perto dos assentamentos de Olenivka e Mayak.

'Unidades especiais em embarcações desembarcaram na costa na área dos assentamentos de Olenivka e Mayak', disse a HUR em comunicado.

Afirmou que 'todos os objetivos' foram alcançados e que baixas foram infligidas ao inimigo, mas não identificou os objetivos.

“Além disso, a bandeira do Estado tremulou novamente na Crimeia ucraniana”, afirmou, sem dizer onde exatamente ou fornecer mais detalhes.

A Rússia não comentou o relato, que coincidiu com o Dia da Independência da Ucrânia.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, prometeu na quarta-feira acabar com a ocupação russa da Crimeia, embora a Rússia não dê sinais de abandonar a península.

(Reportagem de Dan Peleschuk)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ucrania diz ter lancado …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.