Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Uefa justifica pênalti assinalado contra PSG com uso do VAR

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Uefa justifica pênalti assinalado contra PSG com uso do VAR"

Publicada em  

(Reuters) - O toque de mão de Presnel Kimpembe que resultou na vitória extraordinária do Manchester United de 3 x 1 sobre o Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões foi submetido à tecnologia do árbitro de vídeo (VAR) por ter sido 'um incidente sério' despercebido pelo juiz em campo, disse a Uefa nesta sexta-feira.

Os organizadores da competição emitiram um comunicado no site detalhando o uso do VAR, uma vez que o sistema teve um papel decisivo nas partidas de volta das oitavas de final da Champions disputadas nesta semana.

Na decisão mais debatida, Kimpembe, zagueiro do PSG, foi punido com a marcação de um pênalti por desviar um chute de Diogo Dalot, do United, com o braço.

O lance levou a uma revisão, após a qual Marcus Rashford marcou um pênalti nos acréscimos, em uma das maiores vitórias de virada da história do torneio.

'O VAR, depois de verificar ângulos diferentes disponíveis a ele, recomendou ao árbitro uma revisão em campo após o incidente na área do pênalti', disse a Uefa no comunicado.

'Após a revisão em campo, o árbitro confirmou que a distância que a bola percorreu não foi curta e que por isso o impacto não poderia ser inesperado'.

'O braço do zagueiro não estava próximo do corpo, o que tornou o corpo do zagueiro maior, e como resultado a bola foi impedida de ir na direção do gol. O árbitro, portanto, concedeu uma cobrança de pênalti'.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. uefa justifica penalti …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.