Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Úlcera peptídica quase força aposentadoria de Bruce Springsteen

Cantor relembra condição de saúde que o fez adiar 29 shows em 2023

Placeholder - loading - Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação

Publicada em  

Garganta marcada por veias saltadas, um rosto avermelhado e um desempenho de alta energia caracterizavam o estilo de Bruce Springsteen subir ao palco. Em setembro de 2023, no entanto, o rockstar de 74 anos de idade interrompeu a sua turnê internacional com a banda E Street, para tratar uma doença gastrointestinal.

Imagem de conteúdo da notícia "Úlcera peptídica quase força aposentadoria de Bruce Springsteen" #1
Toque para aumentar

A condição, por sua vez, adiou 29 shows da banda e preocupou o próprio artista, que sofreu por meses com a possibilidade de nunca mais sentir a adrenalina de cantar ao vivo: “Você pode ensaiar cantando, mas sua voz não é a mesma no ensaio. Você não tem aquela adrenalina que realmente o leva a um lugar melhor e quando eu tive o problema de estômago, um dos grandes problemas foi que eu não conseguia cantar”.

“Você canta com seu diafragma. E o meu diafragma estava doendo tanto, que estava me matando me esforçar para cantar, sabe? Então, eu literalmente não conseguia cantar e isso durou dois ou três meses, junto com uma infinidade de outros problemas dolorosos”, concluiu Springsteen, em uma entrevista recente.

Sendo assim, as dores no estômago (causadas por uma úlcera peptídica) fizeram a lenda do rock questionar não somente a sua capacidade de retomar à sua turnê com a mesma intensidade de antes, como também de exercer a maior paixão da sua vida.

“Antes que as pessoas me dissessem: 'Ah, não. Isso vai passar e você vai ficar bem', eu estava pensando: 'Ei, eu vou cantar de novo?' Essa é uma das coisas que mais gosto de fazer e, no momento, não posso fazer isso”, disse Springsteen. “Sabe, eu não consigo fazer isso, e demorou um pouco para os médicos dizerem: 'Ah, não. Você vai ficar bem. No começo ninguém dizia isso, o que me deixou nervoso. Mas no final das contas, encontrei alguns médicos ótimos, e eles me esclareceram. Não posso fazer nada além de agradecer a todos eles.

Mas o coração aflito dos seus fãs foi finalmente apaziguado, quando o cantor retornou com o seu alto astral característico para uma apresentação em Phoenix, Arizona, na última terça-feira (19). Ao longo do show, marcado originalmente para o dia 30 de novembro de 2023, Bruce manteve o seu alto astral e cantou durante 2 horas e 45 minutos quase 30 músicas diferentes.

Com isso, a turnê voltou aos trilhosAlém disso, o cantor dará continuidade ao planejamento de 2024, com shows marcados em diversos países, como Inglaterra, Suécia, Espanha, Itália, França, Canadá e mais!

Veja também:

É OFICIAL! VINDA DE MADONNA AO BRASIL É CONFIRMADA

HOTÉIS DO RIO COMEMORAM 'RÉVEILLON FORA DE ÉPOCA' POR SHOW DA MADONNA EM COPACABANA

Imagem de conteúdo da notícia "Madonna fará show gratuito no Brasil no dia 4 de maio" #2
Toque para aumentar

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ulcera peptidica quase forca …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.