Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Um terço dos jovens usa medicina alternativa nos Estados Unidos

Um estudo norte-americano analisou os hábitos de jovens até 19 anos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Um terço dos jovens usa medicina alternativa nos Estados Unidos"

Publicada em  

Um terço de jovens com menos de 19 anos utilizam suplementos alimentares ou de medicamentos alternativos. Uma pesquisa norte-americana revelou que os multivitamínicos estavam entre os suplementos mais comuns, seguidos pela vitamina C, ácidos graxos ômega-3, vitamina D e melatonina.

Três por cento dos adolescentes homens tomaram suplemento para musculação; no caso das meninas, a porcentacem cai para 1,3 por cento.

Ácidos graxos ômega-3 foram usados ??por 2,3 por cento dos jovens menores de 19 anos. Melatonina e outros suplementos para o sono foram utilizados por 1,6 por cento dos adolescentes e por 1,2 por cento das crianças menores de 5 anos.

E a pesquisa também mostrou que o uso de multivitamínicos diminui com a idade: cerca de 30 por cento das crianças menores de 5 anos faziam uso do suplemento, enquanto cerca de 16 por cento os adolescentes os usam.

Entre 2004 e 2014, de acordo com estudo feito no JAMA Pediatrics, a taxa de uso de suplementos vitamínicos e minerais permaneceu a mesma. Enquanto isso, o consumo de ervas medicinais e outros produtos não-vitamínicos quase dobrou.

Em 2014, os medicamentos alternativos foram usados ??por 3,1 por cento de todas as crianças e por quase 5 por cento dos adolescentes.

A principal autora da pesquisa, Dima M. Qato, professora assistente e farmacêutica da Universidade de Illinois, em Chicago, advertiu que em crianças saudáveis não há evidências de que os suplementos tragam algum benefício, mas também não trazem riscos.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. um terco dos jovens usa …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.