Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

'Uma Batalha Após a Outra' lidera indicações ao Globo de Ouro; 'O Agente Secreto' recebe 3 indicações

'Uma Batalha Após a Outra' lidera indicações ao Globo de Ouro; 'O Agente Secreto' recebe 3 indicações

Reuters

08/12/2025

Placeholder - loading - Pódio com logo do Globo de Ouro antes de anúncio de indicados ao prêmio em Beverly Hills, no Estado norte-americano da Califórnia 08/12/2025 REUTERS/Mario Anzuoni
Pódio com logo do Globo de Ouro antes de anúncio de indicados ao prêmio em Beverly Hills, no Estado norte-americano da Califórnia 08/12/2025 REUTERS/Mario Anzuoni

Atualizada em  08/12/2025

Por Lisa Richwine e Danielle Broadway

LOS ANGELES, 8 Dez (Reuters) - 'Uma Batalha Após a Outra', estrelado por Leonardo DiCaprio, liderou a lista de filmes indicados nesta segunda-feira para o Globo de Ouro, com nove, enquanto o brasileiro 'O Agente Secreto' recebeu três indicações.

'O Agente Secreto' está na disputa das categorias 'Melhor Filme de Drama', 'Melhor Filme em Língua Não Inglesa' e 'Melhor Ator em Filme de Drama', com Wagner Moura.

'Não sabia que as 3 indicações no Globo de Ouro são recorde brasileiro... um abraço enorme pra toda a equipe inacreditável que fez O Agente Secreto', afirmou no X o diretor do filme, Kleber Mendonça Filho.

No Globo de Ouro deste ano, 'Ainda Estou Aqui' foi indicado a 'Melhor Filme em Língua Não Inglesa' e 'Melhor Atriz em Filme de Drama', este último vencido por Fernanda Torres.

'Uma Batalha Após a Outra', dirigido por Paul Thomas Anderson, tem DiCaprio como um revolucionário decadente que entra em ação quando a vida de sua filha está em perigo. O filme da Warner Bros. competirá na categoria de Melhor Filme de Comédia ou Musical contra 'Marty Supreme' e 'Bugonia', entre outros.

O drama familiar norueguês 'Sentimental Value' recebeu oito indicações, logo à frente do filme de terror sobrenatural 'Pecadores', com sete indicações. Ambos foram indicados ao prêmio de Melhor Filme de Drama, juntamente com a versão de Guillermo del Toro para 'Frankenstein' e 'Hamnet: A Vida Antes de Hamlet', uma história sobre a família de William Shakespeare.

''Frankenstein' é um filme que eu queria fazer desde que me lembro, e vê-lo acolhido desta forma significa muito para mim', afirmou Del Toro em um comunicado.

Entre os indicados para atuação estão DiCaprio e os co-protagonistas de 'Uma Batalha Após a Outra' Benicio Del Toro, Sean Penn, Chase Infiniti e Teyana Taylor, que disse que as indicações a deixaram 'sem palavras e com os olhos marejados'.

George Clooney e Adam Sandler receberam indicações por 'Jay Kelly', assim como Dwayne Johnson por 'Coração de Lutador: The Smashing Machine' e Jessie Buckley por 'Hamnet: A Vida Antes de Hamlet'.

Ariana Grande e Cynthia Erivo receberam indicações por seus papéis em 'Wicked: Parte 2', embora a segunda parte da prequela de 'O Mágico de Oz', da Universal Pictures, não tenha conseguido indicações nas categorias de musical ou comédia.

O Globo de Ouro está entre as primeiras premiações de Hollywood a serem entregues antes da maior honraria da indústria cinematográfica, o Oscar, em março. Os vencedores serão escolhidos por jornalistas de entretenimento de todo o mundo e anunciados em uma cerimônia no dia 11 de janeiro em Beverly Hills.

As escolhas deste ano refletiram a afeição por filmes produzidos fora de Hollywood, afirmou Debra Birnbaum, editora do site de premiações Gold Derby.

'A maior surpresa de todas foi a grande presença de filmes internacionais', disse Birnbaum. 'Acho que esses são os filmes que temos que ficar de olho, não só no Globo de Ouro, mas durante toda a temporada (de premiações).'

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.