Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Uma boa noite de sono está associada à relacionamentos saudáveis, indicam especialistas americanos

Afinal de contas, ter dormido bem ou não é um fator que influencia no comportamento humano e nas ações do dia a dia

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Uma boa noite de sono está associada à relacionamentos saudáveis, indicam especialistas americanos"

Publicada em  

Já sabemos que uma boa noite de descanso é essencial para a saúde. Segundo reportagem publicada na renomada revista Time, a privação do sono tem repercussão negativa nos nossos relacionamentos. De acordo com a publicação, tudo indica que dormir de forma adequada é mais relevante para o funcionamento das relações humanas do que imaginamos.

Quando o organismo está funcionando bem, o sono ajuda o cérebro a processar suas lembranças e emoções do dia. E a pessoa consegue, por exemplo, acordar descansada com espaço mental suficiente para criar e registrar novas memórias.

De acordo com especialista do exterior, quando o ser humano não dorme bem as habilidades do cérebro para realizar as atividades do cotidiano ficam reduzidas. Isso quer dizer que tarefas inerentes aos relacionamentos, como conversar com o seu parceiro, podem sofrer influências, também.

Para psicóloga americana, em resumo, quando alguém não descansa o suficiente, ele fica mais propenso a reagir de forma exagerada a situações que, normalmente, não gerariam esse tipo de comportamento. Ou seja, há maiores chances de culminar em conflitos e em um menor nível de satisfação nos relacionamentos.

Agora já sabe a próxima vez que você notar que está se irritando facilmente, tente analisar e enxergar como foram as suas últimas noites de sono.


Dica

O recomendado é deixar para ter uma conversa séria com o parceiro, por exemplo, em um dia que esteja mais descansado. Para um especialista internacional, dormir bem nos deixa menos propensos aos comportamentos arriscados. Desse modo, é possível ser melhor bem-sucedido no processo de tomada de decisões, pois a tendência é sermos mais pacientes , tendo ótima habilidade de ouvir e se concentrar. Repare que todos esses itens são essenciais para a existência e manutenção de um relacionamento saudável.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. uma boa noite de sono esta

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.