alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Uma das maiores companhias de balé do mundo, a Kiev Ballet, surpreende em São Paulo

    Confira ainda uma entrevista exclusiva da Antena 1 com alguns dos bailarinos que participam do espetáculo

    Por

    Placeholder - loading - news single img

    A companhia Kiev Ballet, também conhecida como Balé Nacional da Ucrânia, veio ao Brasil pela primeira vez com a Kiev Ballet Tour Brasil 2015 – que passou por 5 cidades. Na noite de ontem, dia 9 de setembro, foi a vez de São Paulo receber as três suítes do espetáculo: "Carmen", de Georges Bizet; "Chopiniana", da Obra Sílfides - de Frederic Chopin e um gran finale com "Sherazade", de Nicolai Rimsky-Korsakov.

    No corpo de baile do grupo é composto por 27 bailarinos, entre os quais se destacam os solistas Viktor Ishchuk (que também é o diretor artístico do espetáculo), Kateryna Kozachenko, Kateryna Kurchenko, Olexandr Stojanov e Ruslan Bentsianov.

    Kiev Ballet

    A apresentação dessa quarta-feira foi dividida em três momentos separados por intervalos de 15 minutos. Com físico atlético e movimentos suaves, os dançarinos ucranianos não apenas executaram suas coreografias, como também interpretaram as peças escolhidas para o espetáculo.

    A primeira suíte, “Carmen”, ofereceu um pouco do drama vivido por um triângulo amoroso com final trágico. Tanto a dança quanto os sons orquestrais envolveram o público, que aplaudia a qualquer pequena pausa.

    O segundo momento da noite, marcado pela suíte “Chopiniana”, foi estrelado prioritariamente por bailarinas mulheres, que ofereceram um descanso aos espectadores. Com roupas brancas e movimentos delicados, o grupo apresentou-se em um cenário noturno, como se dançasse à luz da lua em uma clareira na floresta.

    O gran finale com a clássica suíte “Sherazade” foi o ponto alto do espetáculo. Vestidos em trajes cheios de brilho e sensualidade, os bailarinos envolveram a plateia no drama vivido pela lendária rainha da antiga Pérsia, famosa pelas mil e uma noites de histórias contadas ao rei Shariar. A apresentação emocionante reproduziu a descoberta do adultério de Sherazade pelo rei, marcada por fúria e beleza que encerraram a noite em grande estilo.

    Confira no vídeo abaixo a conversa exclusiva da Antena 1 com bailarinos da Kiev Ballet:

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. uma das maiores companhias de …
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.