Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Uma nova vacina contra a gripe voltada para os idosos foi aprovada pela Anvisa

A princípio, a vacina estará disponível apenas em clínicas particulares e ainda não há previsão do valor.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Uma nova vacina contra a gripe voltada para os idosos foi aprovada pela Anvisa"

Publicada em  

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro de uma nova vacina contra a influenza em idosos com mais de 65 anos. Essa faixa etária é uma das consideradas de maior risco de desenvolver complicações por causa da gripe.

Chamado de Gluzone Sênior, o novo imunizantes protege contra os vírus influenza A H1N1, A H3N2 e influenza tipo B – conforme recomendação anual da OMS (Organização Mundial de Saúde), que avalia os vírus de maior circulação.

Segundo a empresa Sanofi Pasteur, que fabrica o produto, testes indicam eficácia de até 24 por cento maior na comparação com a vacina trivalente aprovada no Brasil atualmente – e que é utilizada nas campanhas públicas de vacinação e também em clínicas particulares.

Isso ocorre porque a vacina desenvolvida para os idosos têm uma dose mais alta de antígenos, fazendo com que a população produza uma quantidade maior de anticorpos contra o vírus.

“O Brasil possui uma população idosa crescente que precisa se proteger mais contra a gripe. O cuidado com esse grupo é uma necessidade notada há algum tempo, pois os adultos a partir dos 65 anos são, particularmente, mais vulneráveis a complicações associadas ao vírus Influenza. Isso acontece porque o sistema imunológico é mais fraco e a resposta de anticorpos não é a mesma de indivíduos mais jovens”, afirma Sheila Homsani, diretora-médica da empresa.

O novo imunizante continuará a ser indicado em apenas uma dose, sendo reforçado anualmente contra os vírus de maior circulação no período.

Vale lembrar, no entanto, que o produto é contraindicado para pessoas com reação alérgica grave à proteína do ovo. Em indivíduos com febre e infecção aguda, a vacinação deve ser postergada até a recuperação, informa a empresa.

A princípio, a vacina estará disponível apenas em clínicas particulares e ainda não há previsão do valor.

Segundo a empresa, antes do Brasil, a vacina já havia sido aprovada nos Estados Unidos, Austrália e Canadá. A estimativa é que ao menos 67 milhões de idosos já tenham sido vacinados.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. uma nova vacina contra a gripe

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.