Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Vacina da AstraZeneca pode parar caso grave de variante sul-africana do coronavírus, diz líder do estudo

Placeholder - loading - Frasco de vacina Oxford/AstraZeneca contra Covid-19 em Basingstoke, no Reino Unido 04/02/2021 REUTERS/Peter Cziborra
Frasco de vacina Oxford/AstraZeneca contra Covid-19 em Basingstoke, no Reino Unido 04/02/2021 REUTERS/Peter Cziborra

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - Ainda há alguma esperança de que a vacina contra Covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford previna doenças graves causadas pela variante sul-africana do coronavírus, de acordo com o professor que descobriu que o imunizante tem impacto limitado para evitar casos leves causados pela variante.

A África do Sul anunciou no domingo a suspensão do uso do imunizante em seu programa de vacinação, depois que dados mostraram que ele dá proteção mínima contra infecções de leves a moderadas da variante do coronavírus que predomina no país.

Shabir Madhi, que liderou o estudo na África do Sul, disse que, quando analisado se a vacina evita doenças graves, o imunizante da AstraZeneca pode ser comparado ao da Johnson & Johnson, que se mostrou eficaz.

'Ainda há alguma esperança de que a vacina da AstraZeneca possa desempenhar tão bem quanto à da Johnson & Johnson em uma faixa etária diferente quanto a doenças graves', disse ele à BBC Radio.

(Reportagem de Kate Holton e Michael Holden)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. vacina da astrazeneca pode …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.