Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Vacinas podem ser menos eficazes contra Ômicron, diz OMS

Placeholder - loading - Pessoa com seringa à frente do logo da OMS em foto de ilustração 11/12/2021 REUTERS/Dado Ruvic
Pessoa com seringa à frente do logo da OMS em foto de ilustração 11/12/2021 REUTERS/Dado Ruvic

Publicada em  

GENEBRA (Reuters) - Evidências preliminares indicam que as vacinas contra Covid-19 podem ser menos eficazes contra infecções e transmissões causadas pela variante Ômicron do coronavirus, que também traz um risco maior de reinfecção, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira.

Em sua atualização epidemiológica semanal, a OMS disse que são necessários mais dados para entender melhor até que ponto a Ômicron pode escapar da imunidade induzida tanto pelas vacinas quanto por infecções anteriores.

'Como resultado disto, o risco geral relacionado à nova variante de preocupação Ômicron continua muito alto', disse a agência, reiterando os comentários feitos por autoridades da OMS em um briefing online na terça-feira.

Pela primeira vez desde que a variante dominante Delta foi classificada como uma variante preocupante em abril, a porcentagem de sequenciamentos da Delta registrados no banco de dados científico global GISAID diminuiu esta semana em comparação com outras variantes preocupantes, disse a OMS.

Isto precisa ser interpretado com cautela, pois os países podem realizar sequenciamentos específicos para a Ômicron e, portanto, colocar menos sequenciamentos das demais variantes, incluindo a Delta, no sistema, disse a entidade.

A Delta ainda é dominante, entretanto, representando 99,2% dos quase 880 mil sequenciamentos carregados no GISAID nos últimos 60 dias.

(Reportagem de Michael Shields e Josephine Mason)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. vacinas podem ser menos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.