Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Vacinas russa e indiana podem chegar ao Brasil até março, diz Pazuello

Vacinas russa e indiana podem chegar ao Brasil até março, diz Pazuello

Reuters

05/02/2021

Placeholder - loading - Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, no Palácio do Planalto 16/12/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino
Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, no Palácio do Planalto 16/12/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino

Por Rodrigo Viga Gaier

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse nesta sexta-feira que as vacinas contra Covid-19 Sputnik, russa, e Covaxin, indiana, que são alvos de negociação da pasta, podem chegar ao Brasil até março para colaborar com a vacinação contra a doença no Brasil.

Ele garantiu que o governo do presidente Jair Bolsonaro usará todo o cardápio de vacinas que estiver disponível para combater o novo coronavírus, que já matou quase 230 mil pessoas no Brasil.

'Não é com Oxford/Astrazeneca que vamos buscar a solução para a pandemia. Temos contrato com Butantan de 100 milhões de doses até o meio do ano. Continuamos avançando negociações com outros laboratórios... Todas elas estão na prateleira de negociações', disse o ministro ao participar da cerimônia de lançamento de um edital para construção de um complexo industrial da Fundação Oswaldo Cruz, que deve entrar em operação em 2025.

Sobre a Sputnik, Pazuello disse que teve encontros com representantes da vacina russa e que as conversas estão no estágio de tomada de preços. Também há tratativas com o laboratório indiano Bharat Biotech, fabricante da vacina Covaxin.

'Essa duas vacinas representam a possibilidade de entrega em fevereiro e março de mais 30 milhões de doses de vacina', afirmou.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.