Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Vaga na Suprema Corte se torna grito de guerra em reta final da eleição dos EUA

    Placeholder - loading - Imagem da juíza da Suprema Corte dos EUA Ruth Bader Ginsburg é projetada em prédio da Suprema Corte Civil do Estado de Nova York após a morte dela 18/09/2020 REUTERS/Andrew Kelly
    Imagem da juíza da Suprema Corte dos EUA Ruth Bader Ginsburg é projetada em prédio da Suprema Corte Civil do Estado de Nova York após a morte dela 18/09/2020 REUTERS/Andrew Kelly

    Publicada em  

    Por Jeff Mason e Tim Reid

    WASHINGTON (Reuters) - A campanha à reeleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, começou a vender camisetas com o slogan 'Preencha Aquela Vaga', e seu Partido Republicano está alardeando o presidente dos Estados Unidos como alguém que escolhe juristas do 'Estado de Direito'.

    Já os democratas estão dizendo aos eleitores que a escolha de um membro conservador para o tribunal mais importante do país terá um impacto devastador em uma gama de questões sociais, incluindo o acesso à saúde e os direitos das mulheres.

    A vaga surgida na Suprema Corte após a morte de Ruth Bader Ginsburg na sexta-feira se tornou um grito de guerra para as eleições de novembro, já que a perspectiva de uma maioria conservadora de 6 a 3 está impulsionando os eleitores em uma disputa já tensionada por divisões.

    Vendo poucas opções para impedir Trump de indicar um substituto para Ginsburg até sábado e um cronograma nebuloso para reações legislativas quando ou se uma votação para a corte ocorrer antes de 3 de novembro, os democratas disseram que usarão a questão para mobilizar seus apoiadores.

    'Incentivaremos o povo americano a se unir a nós nesta luta apontando as consequências danosas de se preencher a corte de ideólogos de direita', disse o senador democrata Chris Van Hollen, de Maryland.

    Um estrategista democrata veterano do Estado de Wisconsin, um dos mais importantes na disputa eleitoral dos EUA, disse que uma mensagem central aos eleitores locais será que, independentemente do que acontecer com a vaga de Ginsburg, eles precisam escolher democratas de uma ponta a outra das cédulas se quiserem proteger a Lei de Cuidados Acessíveis, também conhecida como Obamacare.

    A Suprema Corte deve ouvir argumentações de uma ação civil liderada por republicanos que visa descartar a legislação uma semana antes da eleição de 3 de novembro, inclusive cláusulas que garantem cobertura a pessoas com doenças preexistentes.

    Voluntários democratas passaram o final de semana no telefone fazendo um apelo para que os eleitores a enviem seus votos pelo correio de imediato, disse o estrategista, que pediu anonimato para poder falar abertamente sobre a estratégia do partido e a aplicação de suas táticas.

    Desde o anúncio da morte de Ginsburg, doadores democratas deram mais de 100 milhões de dólares a candidatos e grupos ligados ao partido através da ActBlue, uma plataforma digital de arrecadação usada pelo partido.

    Já os assessores de Trump estão satisfeitos de ver o foco da eleição se desviar, ao menos temporariamente, da reação do presidente ao coronavírus para a Suprema Corte, de acordo com fontes de dentro e de fora da Casa Branca.

    (Reportagem adicional de Steve Holland)

    ((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447759)) REUTERS ES

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia Miley’s New Year’s Eve Party: O especial de fim de ano da NBC

    Miley’s New Year’s Eve Party: O especial de fim de ano da NBC

    A próxima véspera de ano novo será marcada pela inédita exibição do programa de ano novo da emissora americana NBC guiada por Miley Cyrus na companhia do ator Pete Davidson, de Saturday Night Live. O já aguardado programa está sendo produzido por ninguém menos que o canadense Lorne Michaels, detentor de múltiplos emmys e também criador do Saturday Night Live.



    Ambos artistas já estão acostumados com a casa NBC, Pete pelo SNL e Miley por ter ocupado uma das cadeiras do "The Voice". Assim, a ligação entre Miley e a emissora estão cada vez mais densas por conta de um acordo fechado com ambas sobre programas de talento e desenvolvimento a produzir.

    Outros palcos importantes de premiações e shows também receberam Miley como apresentadora, tal como o Video Music Awards (VMA) da MTV em 2015. O evento anual de artistas globais ganhou uma nova cara com a animação de Cyrus do início ao fim e cada mudança de outfits icônicos que ela vestia naquela noite. 

      - Top Gun: Descubra qual música combina com cada personagem

    O jeito único de ser com as pessoas cheio de descontração e brincadeiras, com certeza marcaram a cerimônia da emissora no dia 30 de agosto, produzida no Microsoft Theater localizado em Los Angeles na Califórnia. 



    O próximo palco que estará presente, "Miley's New Year's Eve Party" está programado para ser exibido às 22:30 e durará até 00:30. Os preparativos da produção já antecedem a participação de vários convidados com algumas apresentações importantes que marcarão a noite, tornando a virada do ano de 2022 inesquecível. A line-up de participantes ainda não foi definida, mas dado a amplitude do programa, grandes nomes da música estão programados para estar no especial.



    Ambos apresentadores também são atores gigantes em programas de TV os quais alguns existem até hoje como Pete em "SNL", um dos mais duradouros shows da televisão americana e Miley em "Hannah Montana" que não precisa de comentários pela sua fama mundial. Por isso, os dois artistas já se conheciam anteriormente por conta de algumas das participações especiais da atriz no show em que ele faz parte do elenco. Pelo vínculo amigável já estabelecido entre os dois, a animação no palco em Miami está mais do que garantida pela dupla.

       - Britney Spears completa 40 anos: Confira a homenagem especial da Antena 1

    O programa será transmitido pela própria emissora NBC na noite da véspera e do mesmo modo, poderá ser assistido pela transmissão no Peacock, um plataforma de streaming de vídeo por assinatura da NBC Universal lançada no ano passado. 

    Com a energia própria de Miley Cyrus e a multidão de fãs que carrega consigo nacionalmente e fora de seu país, pessoas do mundo todo a esperam para passar a mudança de ano juntos em uma noite especial com músicas, apresentações e festas. Como a própria cantora publicou em seu instagram na última quarta-feira: “O prazer de sua presença é requisitado”, como incentivo a acompanharmos a comemoração com ela. 



    Então, anotem em suas agendas, calendários e post-its para não esquecer dessa esperada comemoração na mudança de ano com apresentações que marcarão o encerramento de um novo ciclo e claro, acrescido de muita diversão e talento por Miley. 

     

    Veja também:

    Shawn Mendes lança single “It’ll be okay”

    #TBT: nesta semana, em 1965, The Who lançou “My Generation”

     

    4 H
    1. Home
    2. noticias
    3. vaga na suprema corte se …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.