Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Vance Joy é o Artista da Semana

O músico vem ao Brasil no segundo semestre deste ano

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Vance Joy é o Artista da Semana"

Publicada em  

Nascido em Melbourne, na Austrália,no dia 1 de dezembro de 1987, James Gabriel Keogh, mais conhecido como Vance Joy, é dono de hits como “Riptide”. Tudo começou em 2000, quando, ainda cursando Direito, tocava em open-mikes em em sua cidade natal.

Com influência de artistas como Bon Iver, o cantor decidiu abandonar a carreira de advogado para dedicar-se à musical. A ideia de seu nome artístico veio de em um personagem do livro "Bliss", do escritor Peter Carrey. “Eu estava em uma fase Peter Carey e lendo vários de seus livros. Um deles, chamado Bliss, que tinha como seus personagens principais um cara chamado Harry Joy e seu avô, Vance Joy. Ele era um contador de histórias e um velho louco”, afirmou ele em uma entrevista.

Nesta época, começou a ver suas canções fazendo sucesso e iniciou alguns projetos em shows maiores pela cidade em parceria com um empresário. Em 2013, finalmente lançou God Loves You When You’re Dancing, seu EP de estreia que traz “Riptide”.

A faixa estourou em diversos países e o levou a assinar um contrato com a Atlantic Records, que lançou seu primeiro álbum, nomeado Dream Your Life Away, em 2014.

Em 2015, ele ganhou o prêmio de Melhor Artista Masculino no ARIA Music Awards e também foi o artista responsável por abrir os concertos de Taylor Swift da The 1989 World Tour, na América do Norte, Reino Unido e Austrália.

Vance Joy desembarcou no Brasil pela primeira vez em 2017, como atração do festival Lollapalooza. O músico subiu ao Palco Axe, e foi um dos artistas mais procurados durante o segundo dia do evento naquele ano.

Em junho de 2017, o australiano anunciou seu novo material com o single “Lay It On Me”, que alcançou a quarta posição da parada de músicas alternativas dos Estados Unidos. A canção recebeu um certificado de platina após vender 70 mil cópias na Austrália.

O próximo disco de Vance Joy, nomeado Nation Of Two, tem lançamento previsto para o dia 23 de fevereiro. Além disso, há rumores de que o artista venha ao Brasil no segundo semestre de 2018 para apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Uma curiosidade sobre o artista é que, antes de sua carreira musical, era um promissor jogador de futebol australiano. Em 2008 e 2009, ele jogou para o Coburg Football Club na Liga de Futebol Vitoriana (VFL), ganhando o prêmio de melhor primeiro ano em 2008.

Nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, você poderá escutar o hit “Riptide”, do Artista da Semana, às 18 horas, no Big Hour. Fique sintonizado na Antena 1!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. vance joy e o artista da

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.