Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Veja o que foi notícia na manhã desta quarta-feira (22/09/2021)

O dia começou com aprovação da reforma eleitoral na CCJ, recolhimento de lotes da CoronaVac e promessa de doação de doses dos EUA

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou nesta terça-feira que testou positivo para Covid-19. Ele deve permanecer em quarentena por 14 dias em Nova York, onde acompanhou o presidente Jair Bolsonaro, que participou da Assembleia-Geral da ONU. Segundo nota da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, os demais integrantes da comitiva testaram negativo. A Anvisa recomendou que todos que tiveram contato com Queiroga cumpram isolamento social.

A CPI da Covid ouve nesta quarta-feira o diretor executivo da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior. A operadora de saúde é acusada de pressionar os médicos a prescreverem o chamando tratamento precoce contra a doença. Inicialmente, a audiência estava marcada para a semana passada, mas o depoente não compareceu alegando falta de tempo hábil para se preparar.

Em votação simbólica, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou a PEC da reforma eleitoral. A relatora da matéria, senadora Simone Tebet, rejeitou a volta das coligações partidárias, aprovada pela Câmara no mês passado. O texto pode ser votado ainda hoje no plenário da Casa.

A Anvisa determinou o recolhimento de doses da CoronaVac envasadas em um laboratório não inspecionado na China. Os lotes já estavam interditados de forma cautelar desde o início do mês. A decisão tira de circulação 21 milhões de vacinas.

Economia

O Comitê de Política Monetária do Banco Central define nesta quarta-feira a taxa básica de juros. A decisão deve ser anunciada no fim do dia. A expectativa é que a Selic suba para 6,25% ao ano.

O valor da produção agrícola brasileira bateu recorde no ano passado, atingindo R$ 470,5 bilhões. Segundo o IBGE, a cifra representa uma alta de 30% em relação a 2019. O produto que mais contribuiu para o resultado foi a soja.

Internacional

O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fundação Oswaldo Cruz foi escolhido pela Organização Mundial da Saúde como centro de desenvolvimento de vacinas de RNA mensageiro na América Latina. Segundo a Fiocruz, a unidade foi selecionada por conta dos avanços na produção de um imunizante com essa tecnologia contra o Coronavírus, atualmente em estágio pré-clínico.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deve anunciar nesta quarta-feira a compra de 500 milhões de vacinas do consórcio Pfizer-BioNTech para doação. A previsão é que as doses sejam enviadas para países de baixa e média renda a partir de janeiro. Com isso, o total de imunizantes doados pelos americanos deve superar a marca de 1 bilhão.

O Talibã solicitou que o ministro das Relações Exteriores, Amir Muttaqi, discurse na Assembleia-Geral da ONU. O pedido será analisado por um comitê formado por países como Estados Unidos, China e Rússia. O grupo extremista também nomeou o porta-voz Suhail Shaheen como embaixador do Afeganistão na ONU.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. veja o que foi noticia na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.