Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Veja o que foi notícia na manhã desta sexta-feira (17/09/2021)

O dia começou com a Precisa Medicamentos na mira da PF, alta no Monitor do PIB e debate sobre mudanças climáticas

Placeholder - loading - Antena 1 Notícias - Resumo das principais da manhã | Crédito da imagem: Antena 1
Antena 1 Notícias - Resumo das principais da manhã | Crédito da imagem: Antena 1

Publicada em  

Confira um resumo das principais notícias do Brasil e do mundo!

Nacional

A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão na sede da Precisa Medicamentos. A empresa intermediou a negociação entre o Ministério da Saúde e a farmacêutica indiana Bharat Biotech, fabricante da Covaxin. A operação foi solicitada pela CPI da Covid e autorizada pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.

O presidente Jair Bolsonaro anunciou a comitiva que o acompanhará na Assembleia Geral da ONU, em Nova York. A comissão inclui os ministros do Meio Ambiente, da Economia, das Relações Exteriores e da Saúde, além da primeira-dama Michelle Bolsonaro e do deputado federal Eduardo Bolsonaro. O presidente embarca para os Estados Unidos neste domingo (19) e abre os debates na próxima terça-feira (21).

A Anvisa manteve a indicação do imunizante da Pfizer para todos os jovens de 12 a 17 anos. A agência investiga uma suspeita de reação adversa grave, mas ainda não há indícios de relação causal com a vacina. O Ministério da Saúde recomendou nesta quinta-feira a suspensão da vacinação dos adoslecentes sem comorbidades.

Economia

A economia brasileira cresceu 0,6% na passagem de junho para julho, segundo o Monitor do PIB, da Fundação Getulio Vargas. Em relação ao mesmo período do ano passado, a alta foi de 6,6%. Ainda na comparação com 2020, a atividade econômica avançou 9,6% no trimestre encerrado em julho.

O presidente Jair Bolsonaro editou um decreto que aumenta temporariamente as alíquotas do Imposto sobre Operações Financeiras. O objetivo é financiar a reformulação do Bolsa Família, que passará a se chamar Auxílio Brasil, com benefício na faixa dos R$ 300. As novas alíquotas do IOF entrarão em vigor na próxima segunda-feira e serão válidas até o fim do ano.

Internacional

A partir do próximo domingo (19), a Alemanha deixará de exigir a quarentena de turistas brasileiros, independentemente da imunização. Os viajantes deverão apresentar um teste PCR com resultado negativo para o Coronavírus ou um comprovante de recuperação da doença. O Brasil não é mais considerado um país de alto risco pelo governo alemão.

Portugal renovou a autorização para a entrada de viajantaes do Brasil, independentemente da vacinação. A permissão, inicialmente válida até esta quinta-feira, foi prorrogada por mais 15 dias, até o fim do mês. Os turistas deverão apresentar PCR com resultado negativo para Covid ou um teste de antígeno.

A Itália aprovou a obrigatoriedade do passaporte sanitário para todos os trabalhadores dos setores público e privado. O documento comprova a vacinação contra Covid, recuperação da doença ou teste recente com resultado negativo. O passaporte será exigido a partir do dia 15 de outubro.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se reuniu nesta sexta-feira com lideranças mundiais para discutir o combate às mudanças climáticas. Biden pediu que os países apresentem metas mais ambiciosas na Conferência das Nações Unidas, que será realizada em novembro, na Escócia. Washington trabalha com a União Europeia em um acordo para reduzir as emissões de metano em 30% até 2030.

Escrito por Jornalismo - Gabriella Paques

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. veja o que foi noticia na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.