Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Velocidade da pandemia diminui, exceto no sudeste da Ásia e no leste do mediterrâneo, diz OMS

Placeholder - loading - Logo da OMS durante entrevista coletiva em Genebra 25/06/2020 REUTERS/Denis Balibouse
Logo da OMS durante entrevista coletiva em Genebra 25/06/2020 REUTERS/Denis Balibouse

Publicada em  

Por Stephanie Nebehay

GENEBRA (Reuters) - A pandemia de Covid-19 ainda está se expandindo, mas a alta no número de casos e mortes desacelerou globalmente, exceto pelo sudeste da Ásia e pelo leste do Mediterrâneo, disse a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em sua atualização epidemiológica mais recente, divulgada na noite de segunda-feira, a OMS disse que as Américas continuam sendo a região mais duramente afetada, respondendo por quase metade dos novos casos registrados e por 62% das 39.240 mortes computadas em todo o mundo pela doença na semana passada.

Mais de 23,65 milhões de pessoas já foram infectadas pelo coronavírus globalmente e 811.895 morreram, de acordo com dados de uma contagem da Reuters nesta terça-feira.

'Mais de 1,7 milhão de novos casos de Covid-19 e 39 mil novas mortes foram relatadas à OMS na semana que terminou em 23 de agosto, uma queda de 4% no número de casos e (uma queda de 12%) no número de mortes comparadas com a semana anterior', disse a OMS.

O sudeste da Ásia, a segunda região mais afetada do mundo, registrou um salto que representa 28% dos novos casos e 15% das mortes, disse a entidade. A Índia continua a registrar a maioria dos casos, mas o vírus também se espalha rapidamente no Nepal.

Na região do leste do Mediterrâneo, o número de casos relatados subiu 4%, mas o número de mortes caiu consistentemente nas últimas seis semanas, disse a OMS. Líbano, Tunísia e Jordânia registraram os maiores aumentos de casos na comparação com a semana anterior.

Os números de casos e mortes registrados ao redor da África caíram 8% e 11% respectivamente na última semana, 'primeiramente devido à queda nos casos registrada na Argélia, Quênia, Gana, Senegal e África do Sul', disse o órgão.

'Na região europeia, o número de casos relatados aumentou consistentemente nas últimas três semanas', disse a OMS. 'No entanto, somente uma pequena alta (1%) foi registrada na semana mais recente, e o número de mortes continua a cair ao redor da região.'

Na região do oeste do Pacífico, o número de novos casos caiu 5%, devido a uma menor disseminação no Japão, Austrália, Cingapura, China e Vietnã. A Coreia do Sul registrou um salto de 180% nos casos 'principalmente devido a uma elevação de casos associados à reuniões religiosas'.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. velocidade da pandemia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.