Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Vendas de smartphones da Huawei crescem na China no 3º tri e Apple tem queda

Placeholder - loading - REUTERS/Aly Song
REUTERS/Aly Song

Publicada em  

Por Yelin Mo e Brenda Goh

PEQUIM (Reuters) - As vendas de smartphones da Huawei cresceram no terceiro trimestre na China, disseram duas empresas de pesquisa de mercado nesta quinta-feira, com uma delas observando que isso ajudou a diminuir a diferença de participação de mercado da empresa com as principais marcas, como a Apple.

A Counterpoint afirmou que a Huawei teve aumento de 37% em relação ao ano anterior nas vendas de smartphones no trimestre, graças ao lançamento do Mate 60, enquanto a Canalys disse que a participação da companhia no mercado continuou a crescer e estava diminuindo a diferença em relação aos principais rivais.

A divisão de smartphones da Huawei foi duramente atingida pelos controles de exportação dos Estados Unidos impostos contra a empresa desde 2019.

O telefone Mate 60 Pro chamou atenção global após lançamento pela Huawei em agosto, uma vez que ele usa um chip avançado fabricado internamente que, para mais analistas e usuários, simboliza como a empresa superou as sanções dos EUA.

'Se os novos chips Kirin da Huawei forem expandidos para as linhas de produtos de gama média e baixa no futuro, eles terão o potencial de perturbar ainda mais a concorrência entre as principais marcas do mercado', declarou o analista da Canalys Lucas Zhong.

A Counterpoint disse que sua pesquisa constatou que a Huawei conquistou posição de sexta maior marca de smartphones na China durante o trimestre, com uma participação de 12,9%, acima dos 9,1% do mesmo período do ano anterior.

A empresa de pesquisa também mostrou que as vendas gerais de smartphones na China caíram 3% no trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado, ampliando uma tendência de declínio à medida que a economia desacelera.

A Canalys observou que as cinco principais marcas de smartphones na China tiveram queda ou vendas estáveis em comparação com o ano passado. A Vivo teve a maior queda, de 26%; seguida pela Oppo, com uma redução de 10%; a Apple teve declínio de 6% e a Honor de 1%. A Xiaomi ficou estável em relação ao ano anterior.

A Honor ficou em primeiro lugar, com vendas de 11,8 milhões de unidades e uma participação de mercado de 18%, de acordo com a Canalys. Oppo e Apple empataram em segundo lugar, ambas com 16% de participação.

((Tradução Redação São Paulo))

REUTERS TR AAJ

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. vendas de smartphones da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.