Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Vendas de supermercados no Brasil sobem 3,37% em junho ante 2017, mas recuam na comparação mensal

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Vendas de supermercados no Brasil sobem 3,37% em junho ante 2017, mas recuam na comparação mensal"

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - As vendas de supermercados no Brasil em junho cresceram 3,37 por cento em termos reais ante igual período de 2017, mas recuaram 0,7 por cento sobre maio, informou nesta terça-feira a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

A queda nas vendas ante o mês anterior, segundo a associação, já era esperada e reflete os problemas causados pela greve dos caminhoneiros no fim de maio.

'Algumas pessoas estocaram produtos no final de maio com a preocupação de que a paralisação se estendesse por mais tempo”, disse o superintendente da Abras, Marcio Milan, citando ainda o desabastecimento de alguns itens em junho.

No primeiro semestre, o crescimento das vendas foi de 2 por cento em relação ao mesmo intervalo do ano passado, de acordo com o levantamento.

Apesar do desempenho acumulado positivo, a Abras revisou a projeção das vendas de supermercados do Brasil em 2018 para alta de 2,53 por cento, abaixo da previsão anterior de aumento de 3 por cento divulgada em janeiro deste ano, em função do cenário econômico.

Ainda assim, a expectativa para este ano é melhor que o crescimento de 1,25 por cento apurado em 2017.

(Por Gabriela Mello)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. vendas de supermercados no …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.