Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Vendas do Dia de Ação de Graças nos EUA batem recorde com descontos e impulso online

Placeholder - loading - Compradores em loja antes do feriado de Ação de Graças 21/11/2023 REUTERS/Vincent Alban
Compradores em loja antes do feriado de Ação de Graças 21/11/2023 REUTERS/Vincent Alban

Publicada em  

(Reuters) - Descontos significativos que vão desde produtos de beleza e brinquedos até eletrônicos durante o fim de semana do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos atraíram os consumidores, que gastaram online cerca de 38 bilhões de dólares, indicando uma temporada de compras de feriado robusta, mesmo diante da incerteza econômica.

Os gastos do consumidor online subiram 7,8% durante a Cyber Week, ou seja, nos cinco dias que compreendem o período do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos até a Cyber Monday, de acordo com dados da Adobe Analytics. O resultado superou as expectativas iniciais, de aumento de 5,4%.

No período de preparação para a temporada crucial de compras, os analistas do setor, incluindo a Deloitte, e varejistas como Walmart e Macy's, alertaram sobre o consumo cauteloso dos consumidores devido à inflação persistente e orçamentos restritos. No entanto, fortes ofertas ajudaram os caçadores de descontos.

'Não acredito que estejamos vendo números de vendas fantásticos, mas acho que as expectativas foram superadas', afirmou o diretor de investimentos da AllianceBernstein, Jim Tierney.

Mais de 200 milhões de consumidores fizeram compras tanto em lojas físicas quanto online durante o fim de semana do Dia de Ação de Graças, informou a Federação Nacional do Varejo (NRF, na sigla em inglês) nesta terça-feira, representando um aumento de quase 2% em relação ao ano anterior e superando as estimativas da associação comercial, de 182 milhões de consumidores.

Em média, os consumidores gastaram 321,41 dólares em compras relacionadas ao feriado, incluindo brinquedos, eletrônicos e cartões de presente, durante o fim de semana do Dia de Ação de Graças, em comparação com 325,44 dólares no ano passado, conforme dados da NRF.

Descontos expressivos de até 31% em eletrônicos e 27% em brinquedos, aliados à facilidade de realizar compras de última hora no conforto de sua casa, deram às vendas online uma vantagem sobre as compras em lojas físicas.

Compradores online cresceram 3,1%, para 134,2 milhões, durante o fim de semana do feriado norte-americano, compensando uma leve queda no número de clientes que visitaram lojas físicas.

No período, cerca de 121,4 milhões de pessoas fizeram compras em lojas físicas, em comparação com 122,7 milhões em 2022, segundo a associação do setor.

De acordo com a Salesforce, que obtém seus indicadores de tráfego online e gastos a partir dos dados que fluem por meio de seu serviço de comércio eletrônico Commerce Cloud, os consumidores dos EUA gastaram cerca de 70,8 bilhões de dólares online durante o fim de semana do Dia de Ação de Graças deste ano, um aumento de 4,1% em relação a 2022.

(Reportagem de Deborah Sophia, Juby Babu e Ananya Mariam Rajesh em Bengaluru e Kate Masters e Amina Niasse em Nova York)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. vendas do dia de acao de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.