Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Vendas do McDonald's sobem com mais frequência em meio à ameaça de recessão

Placeholder - loading - Unidade do McDonald's em Pequim 09/01/2017 REUTERS/Jason Lee
Unidade do McDonald's em Pequim 09/01/2017 REUTERS/Jason Lee

Publicada em  

Por Hilary Russ e Deborah Mary Sophia

(Reuters) - O McDonald's superou as expectativas de Wall Street em relação às vendas globais comparáveis e ao lucro do trimestre nesta terça-feira, com mais clientes de todas as faixas de renda indo à rede em todos os mercados em que a empresa atua em meio à ameaça de recessão.

As vendas globais comparáveis subiram 12,6%, também com o apoio dos preços mais altos de hambúrgueres e batatas fritas, superando as estimativas dos analistas de um aumento de 8,5%, segundo dados da Refinitiv IBES.

Além disso, as vendas aumentaram 12,6% em cada um dos segmentos geográficos do McDonald's --incluindo na Europa, onde a inflação é mais severa do que nos Estados Unidos.

A empresa com sede em Chicago está ganhando participação de mercado 'em todas as faixas de renda, o que nos faz sentir bem sobre onde estamos do ponto de vista de valor e consistência', disse o presidente-executivo da companhia, Chris Kempczinski, durante uma teleconferência de resultados.

O McDonald's não disse em quanto aumentaram as visitas, mas dados da Placer.ai mostram que o tráfego nos restaurantes da rede nos EUA cresceu durante as primeiras 14 semanas do ano, ultrapassando a categoria mais ampla de fast-food.

A receita total da empresa aumentou 4% em relação ao ano anterior, para quase 5,9 bilhões de dólares nos três meses encerrados em 31 de março, resultado acima das estimativas de queda de 1,4% na base anual, para 5,587 bilhões de dólares.

Em uma base ajustada, o McDonald's lucrou 2,63 dólares por ação, em comparação com estimativas de 2,33 dólares.

(Reportagem de Deborah Sophia em Bengaluru e Hilary Russ em Nova York)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. vendas do mcdonalds sobem com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.