alexametrics
Conectando

    O cantor acredita que, desta maneira, o prefeito estará promovendo uma sociedade discriminatória

    Veneza retira das escolas livros sobre gays e Elton John faz crítica

    Por Redação, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    O prefeito da cidade italiana de Veneza, Luigi Brugnaro, foi eleito em junho deste ano e já está causando polêmicas. Segundo o site do Estadão, com poucos meses de gestão, ele acaba de retirar das salas de aula livros infantis que falam sobre famílias formadas por casais homossexuais. Luigi afirmou que a medida foi tomada pensando “na maioria das famílias, que tem um pai e uma mãe”. Com a decisão, apenas duas das 49 obras que retratam a homossexualidade serão mantidas nas escolas.

    Após essa bomba, o cantor Elton John fez questão de criticar a atitude do prefeito italiano. O cantor afirmou que a decisão mostra que Brugnaro está "liderando uma sociedade futura que é discriminatória e ignorante".

    A manifestação do artista foi feita por meio de sua conta no Instagram, onde postou uma imagem da capa de seu livro predileto, nomeado “The Family Book”, de Todd Parr. A legenda contém e seguinte mensagem: "O livro mostra um mundo inclusivo em que as famílias aparecem em todas as formas, tamanhos e cores [...] Brugnaro estupidamente escolheu politizar livros das crianças ao banir títulos que mostram famílias do mesmo sexo vivendo felizes para sempre. A bela Veneza está de fato afundando, mas não tão rápido quanto o ignorante e sem cultura Brugnaro".

    Além do artista, 250 autores posicionaram-se contrários à medida, pedindo que seus livros também sejam retirados das escolas.

    Confira a seguir a publicação feita por Elton John:
     

    Instagram URL not provided or still loading

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.