Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Verstappen vence em Monza e bate recorde de vitórias seguidas na F1

Placeholder - loading - Max Verstappen comemora no pódio após vencer o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 03/09/2023 REUTERS/Claudia Greco
Max Verstappen comemora no pódio após vencer o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 03/09/2023 REUTERS/Claudia Greco

Publicada em  

Por Alan Baldwin

MONZA, Itália (Reuters) - O líder do campeonato de Fórmula 1, Max Verstappen, comemorou o recorde da 10ª vitória consecutiva ao liderar a dobradinha da Red Bull à frente do companheiro de equipe Sergio Perez neste domingo no Grande Prêmio da Itália, disputado na casa da Ferrari.

A vitória do piloto holandês em uma tarde ensolarada no 'Templo da Velocidade' de Monza, nos arredores de Milão, também foi a 15ª consecutiva da Red Bull -- outro recorde da Fórmula 1 que parece que cairá em breve.

O espanhol Carlos Sainz foi o terceiro colocado com a Ferrari, seu primeiro pódio da temporada, e foi aplaudido pela torcida apaixonada, depois de largar na pole position e segurar Verstappen até a 15ª das 51 voltas.

Verstappen ampliou sua vantagem na classificação sobre Pérez para 145 pontos, faltando oito provas para o fim da temporada. A Red Bull lidera a Mercedes no campeonato de construtores por 310 pontos, e a Ferrari ocupa a terceira posição.

'Muito bem, companheiro, você está sozinho, isso é história', disse o chefe de equipe Christian Horner a Verstappen pelo rádio depois que ele recebeu a bandeira quadriculada.

'Isso é notável, fique orgulhoso.'

'Sim, essa é uma boa estatística', respondeu o piloto de 25 anos, que repetiu sua vitória do ano passado.

Charles Leclerc, também da Ferrari, foi o quarto colocado, com George Russell em quinto pela Mercedes e seu companheiro de equipe e sete vezes campeão mundial Lewis Hamilton em sexto, com os dois britânicos recebendo penalidades de cinco segundos.

Alex Albon ficou em sétimo pela Williams, à frente de Lando Norris, da McLaren, Fernando Alonso, da Aston Martin, e Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, negando ao novato neozelandês Liam Lawson (11º) seu primeiro ponto pela AlphaTauri.

VOLTA MAIS RÁPIDA

O australiano Oscar Piastri fez a volta mais rápida para a McLaren, mas terminou em 12º lugar e, portanto, nenhum ponto de bônus foi concedido.

Verstappen havia igualado o recorde de nove vitórias consecutivas do alemão Sebastian Vettel, agora aposentado, também conquistado com a Red Bull, no fim de semana passado, no Grande Prêmio da Holanda, em sua casa, e pode esperar aumentar ainda mais essa marca.

Ele agora tem 12 vitórias nas 14 corridas deste ano, com a surpreendente série de sucessos da Red Bull desde Abu Dhabi, no final da temporada passada, e um total de 47 vitórias na carreira.

Poucos esperavam que Sainz mantivesse a liderança por muito tempo, dado o ritmo de corrida da Red Bull, mas o espanhol lutou muito, com Verstappen demonstrando certa frustração por não conseguir passar depois de uma largada limpa.

'Foi malandragem', disse ele pelo rádio quando Sainz fechou a porta em uma tentativa na sexta volta. 'Boa manobra', disse a Ferrari a Sainz em resposta.

Verstappen estava comentando sobre a velocidade máxima da Ferrari três voltas depois e ainda teve que esperar por sua chance antes de aproveitá-la por fora na Curva Grande. Depois disso, ele se afastou e já estava 3,8 segundos à frente na volta 18.

Pérez, por sua vez, teve que sair do quinto lugar no grid, depois que a largada foi abortada e atrasada após o AlphaTauri de Yuki Tsunoda parar na primeira volta de formação, e precisou de 32 voltas para subir ao pódio ao ultrapassar Leclerc.

Sainz novamente dificultou as coisas, mas o mexicano finalmente conseguiu fazer uma ultrapassagem na 46ª volta para consolidar a sexta dobradinha da Red Bull na temporada.

As duas Ferraris então se enfrentaram em uma emocionante última volta, que poderia ter terminado em um desastre para a equipe, já que os dois pilotos ignoraram qualquer possibilidade de assegurar as posições e garantir os pontos.

'Foi difícil. Não dá para ser mais difícil do que foi hoje', disse Sainz.

'Sinceramente, passei a corrida inteira pressionando para tentar manter as Red Bulls atrás. No final, paguei um pouco caro com os pneus traseiros.'

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. verstappen vence em monza e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.