Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Viagem inaugural do maior navio de cruzeiro do mundo traz preocupações sobre emissões de metano

Placeholder - loading - Imagem de arquivo do logotipo da empresa Royal Caribbean International no navio de cruzeiro Wonder of the Seas, no porto de Málaga, Espanha. 30 de abril de 2022. REUTERS/Jon Nazca
Imagem de arquivo do logotipo da empresa Royal Caribbean International no navio de cruzeiro Wonder of the Seas, no porto de Málaga, Espanha. 30 de abril de 2022. REUTERS/Jon Nazca

Publicada em  

Por Doyinsola Oladipo

NOVA YORK (Reuters) - O maior navio de cruzeiro do mundo faz sua viagem inaugural neste sábado, mas grupos ambientalistas estão preocupados que a embarcação movida a gás natural liquefeito - e outros navios de cruzeiro gigantes que o seguirão - vaze metano, prejudicial para a atmosfera.

O Icon of the Seas, da Royal Caribbean International, zarpa de Miami com capacidade para 8.000 passageiros em 20 decks, aproveitando a crescente popularidade dos cruzeiros.

O navio foi construído para funcionar com gás natural liquefeito (GNL), que queima de forma mais limpa do que o combustível marítimo tradicional, mas apresenta maiores riscos para as emissões de metano.

Grupos ambientalistas dizem que o vazamento de metano dos motores do navio é um risco inaceitável para o clima devido aos seus efeitos nocivos a curto prazo.

“É um passo na direção errada”, disse Bryan Comer, diretor do Conselho Internacional de Transporte Limpo (ICCT), um grupo de reflexão sobre política ambiental.

“Estimamos que a utilização de GNL como combustível marítimo emite 120% mais gases com efeito de estufa ao longo do ciclo de vida do que o diesel marítimo”.

Em termos de efeitos de aquecimento, o metano é 80 vezes pior em 20 anos do que o dióxido de carbono, tornando a redução dessas emissões fundamental para conter o aquecimento da temperatura global.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. viagem inaugural do maior …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.