alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Viajar para a Argentina será mais barato a partir de agosto

    Isso se deve a uma decisão do presidente Maurício Macri

    Por Letícia Furlan

    Placeholder - loading - news single img

    Uma notícia boa para quem pretende viajar à Argentina: os voos para lá estão prestes a ficar mais baratos. Isso por causa de uma decisão do presidente Mauridio Macri de limitar os pisos de preços  que elevavam as tarifas domésticas.

    A decisão, tomada visando incentivar o turismo no país, permitirá que as empresas aéreas reduzam os preços o quanto quiserem no serviço doméstico a partir de 15 de agosto. A mudança passa a valer apenas a viagens de ida e volta e quando comprada com 30 dias de antecedência.

    E essa não é o primeiro esforço de Macri para tentar agitar o setor aéreo. O governo já havia eliminado os tetos de preço para atrair mais companhias internacionais para a Argentina. Já os governos anteriores estabeleciam os limites para proteger a empresa aérea estatal, a Aerolíneas Argentinas, que até recentemente era a principal aérea nacional.

    A mudança ocorre em meio à queda do poder de compra dos argentinos. Isso após a desvalorização de 35 por cento do peso em relação ao dólar só neste ano.

    Os pisos dos preços se mantinham e eram uma medida que, segundo alguns executivos de empresas aéreas, tinha o objetivo de beneficiar as empresas de ônibus, já que colocavam empecilhos para que companhias aéreas de baixo custo vendessem passagens muito baratas.

    O governo argumentou que o piso estava perdendo impacto devido à inflação anual de dois dígitos na Argentina.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    1. Home
    2. noticias
    3. viajar para a argentina sera …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.