Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Vice-premiê da Itália Salvini volta a Roma para tratar de disputa na coalizão governista

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Vice-premiê da Itália Salvini volta a Roma para tratar de disputa na coalizão governista"

Publicada em  

Por Stephen Jewkes

MILÃO (Reuters) - O vice-primeiro-ministro italiano, Matteo Salvini, disse nesta sexta-feira que irá interromper uma viagem eleitoral pelo norte da Itália e retornar a Roma para resolver uma disputa dentro de seu governo sobre uma anistia fiscal, à medida em que mercados financeiros vendem títulos italianos.

'Hoje estou em Trentino, mas amanhã voarei a Roma para resolver os problemas. Chega de discutir', disse Salvini, que também é líder do partido Liga, que governa a Itália em uma coalizão com o Movimento 5 Estrelas, em comunicado.

Na quarta-feira, o líder do anti-establishment Movimento 5 Estrelas, Luigi Di Maio, disse que o texto da anistia fiscal foi 'manipulado' depois que seu partido aprovou a medida, levantando dúvidas sobre a estabilidade do governo de coalizão que assumiu o poder em junho.

Enquanto o 5 Estrelas já se opôs a anistias fiscais no passado, a Liga, com sua base eleitoral de empresários autônomos, é mais favorável à medida.

Importantes políticas para o próximo ano serão financiadas pela anistia fiscal, que inclui diversas estratégias para permitir que pessoas resolvam litígios com autoridades pagando uma soma limitada. As anistias devem arrecadar cerca de 8 bilhões de euros.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. vice premie da italia salvini …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.