Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Vidas poderiam ter sido salvas com comportamento público do governo em favor da ciência, diz Renan

Placeholder - loading - 19/05/2021 REUTERS/Adriano Machado
19/05/2021 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O relator da CPI da Covid do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), disse ter 'clareza absoluta' que muitas vidas poderiam ter sido salvas se o governo tivesse adotado um comportamento público com decisões lógicas e a favor da ciência.

'Como antecipação, eu diria que nós já temos clareza absoluta, 100% de convicção que muitas vidas poderiam ter sido salvas se o governo tivesse adotado um comportamento público com decisões lógicas em favor da ciência', afirmou ele, em entrevista coletiva.

'Se isso tivesse acontecido, teríamos muitas famílias que teriam continuado intactas', emendou.

O relator da CPI considerou também que vidas poderiam ter sido salvas se o governo tivesse adotado uma postura democrática e transparente, mas preferiu dificultar a relação com outros Poderes.

O senador repetiu o que disse em entrevista à Reuters na semana passada, de que o presidente Jair Bolsonaro defendeu a imunidade de rebanho, mas nunca trabalhou pela vacinação.

Renan disse que, até o momento, não há uma vertente da investigação parlamentar que tenha frustrado as expectativas e que tudo tem caminhado 'além da expectativa'. Ele adiantou que não deve apresentar um relatório preliminar das apurações.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. vidas poderiam ter sido …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.