Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Viralizou: Last Christmas – Wham!

Faixa de 1984 voltou a circular nas redes sociais

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Publicada em  

O natal já tá quase aí, e a Antena 1, em clima de festa, resolveu comemorar relembrando um verdadeiro clássico: Last Christmas, do WHAM!

Imagem de conteúdo da notícia "Viralizou: Last Christmas – Wham!" #1
Toque para aumentar

A faixa foi lançada como um single natalino próprio em 1984. Apesar do título, ela não fala sobre o natal. Na verdade, a composição conta a história de um relacionamento que não deu certo. O eu-lírico quer tanto provar pra sua ex-namorada que ele já a superou que ele acaba escrevendo uma música inteira pra ela. Quem nunca?

O foco da faixa é muito mais na letra do que nos acordes de fundo. Existe um contraste entre o acompanhamento feliz e a letra melancólica que deixa a música ainda mais interessante. Há também um tom vingativo nos versos – George diz que, ao contrário do que fez antes, “dará seu coração para alguém especial”. Ainda assim, o narrador se contradiz: se sua amada lhe beijasse agora, ele sabe que ela o “enganaria de novo”.

Em uma entrevista, o Andrew Ridgeley contou que a ideia foi toda do George Michael. Os rapazes estavam na casa dos pais do Michael quando, de repente, ele sumiu por quase uma hora e voltou super animado com os primórdios da composição.

“George havia performado uma alquimia musical, destilando a essência do Natal em música. Adicionar uma letra que conta a história de uma traição de amor foi uma sacada de mestre e, como ele sempre fazia, tocou corações”, disse. Nas palavras do Andrew, era como se ele tivesse encontrado ouro.



O vocalista ficou tão envolvido na produção que ele também ficou responsável pela produção e gravação dos instrumentos de fundo. Na época, todos os lucros obtidos pelas vendas foram doados para um programa de combate à fome na Etiópia.

Apesar do amor do público pela música, ela levou trinta e seis anos para alcançar o topo das paradas musicais no reino unido, o seu país de origem. Foi só no começo de 2021 que “Last Christmas” conquistou o primeiro lugar. Em dezembro do ano seguinte, saiu na disparada também. Será que rola em 2023?

A canção ainda deu origem a um filme inspirado na letra. Disponibilizado em 2019, o longa conta a história de uma funcionária de loja, interpretada por Emilia Clarke, que se apaixona por um homem misterioso, vivido por Henry Golding. A direção foi de Paul Feig com roteiro de Bryony Kimmings, que contou com a ajuda do próprio Michael antes do seu falecimento em 2016.

Relembre o trailer:



Veja também:

TAYLOR SWIFT É ELEITA PERSONALIDADE DO ANO PELA TIME

AIR EUROPA CELEBRA 10 ANOS EM SÃO PAULO: ENTREVISTA COM GONZALO ROMERO

Imagem de conteúdo da notícia "Viralizou: Last Christmas – Wham!" #2
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. viralizou last christmas wham

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.