Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Viralizou: “Sweet Dreams” – Eurythmics

Clássico voltou a fazer sucesso nas redes sociais

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Publicada em  

O que é que você deseja? Na icônica música “Sweet Dreams”, a banda inglesa Eurythimcs canta que todos nós estamos em busca de algo – algo que não necessariamente vamos conseguir.

Imagem de conteúdo da notícia "Viralizou: “Sweet Dreams” – Eurythmics" #1
Toque para aumentar

A canção, de quase exatos quarenta anos atrás, viralizou nas redes sociais por causa da sua produção musical inovadora. O sucesso é resultado da parceria entre Annie Lenox e Dave Stewart. A dupla se conheceu ainda na faculdade, quando estudavam na Royal Academy of Music. Eles participaram de algumas bandas juntos, mas perceberam que trabalhavam melhor somente em dois.

Annie e Dave já chegaram a namorar durante o início da sua carreira, mas a relação não deu certo. Sua desilusão amorosa é uma das inspirações por trás da letra de “Sweet Dreams”, que também reflete as dificuldades financeiras pelas quais passavam. Na época em que compuseram a faixa, seu primeiro álbum, “In The Garden”, havia tido pouco sucesso comercial. Por isso, questionavam se seus sonhos realmente valiam a pena.

Isso explica porque a canção tem uma energia tão intensa. As batidas eletrônicas apressadas e escalas menores passam uma sensação caótica, que beira a ansiedade. Há quase um descompasso entre os versos sobre os “doces sonhos” e o acompanhamento musical desgovernado.

Segundo Dave Stewart, esse contraste foi proposital. Durante uma entrevista realizada em 2022, o artista refletiu sobre a natureza existencialista da letra. “Muitas pessoas usam [Sweet Dreams] como uma música dançante em festivais, raves e festas. Mas, na verdade, é uma faixa meio assustadora que pergunta se é isso que o mundo se tornou. Do que são feitos nossos sonhos? Algumas pessoas querem te usar, outras abusar de você. Não é um mar de rosas”.

O hit também é lembrado por seu videoclipe marcante: Annie Lenox aparece cantando para a câmera com seu cabelo laranja raspado e vibrante ao lado de algumas vacas. No início dos anos 80, não era comum que mulheres se apresentasse de forma andrógina. Em cominação com os elementos surrealistas da produção, uma veiculação pelo canal da MTV foi impulso suficiente para que a obra cativasse o público norte-americano e o resto do mundo.



Veja também:

“RUMOURS LIVE”: ÁLBUM DE FLEETWOOD MAC ENTRA NO TOP 10 DA BILLBOARD

TBT: HÁ 38 ANOS OCORRIA O PRIMEIRO SHOW DO FARM AID

Imagem de conteúdo da notícia "Viralizou: “Sweet Dreams” – Eurythmics" #2
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. viralizou sweet dreams …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.