Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Visions: o novo álbum de Norah Jones está em 1º nas paradas de jazz

Lançado há duas semanas, Visions é mais um sucesso de Jones e conta com a 1ª posição na parada da Billboard em “álbuns de jazz”

Placeholder - loading - Imagem/distribuição
Imagem/distribuição

Publicada em  

O novo álbum de Norah Jones, Visions, alcançou a 9ª posição na parada de vendas de álbuns mais vendidos da Billboard (da semana do dia 23 de março) e a 1ª posição nas classificações gerais de álbuns de jazz e álbuns de jazz contemporâneos. É o oitavo top 10 na contagem de vendas de álbuns para Jones, e sua quarta vez como líder em álbuns de jazz e álbuns de jazz contemporâneo, segundo informações do site da revista estadunidense.

Visions é o nono disco de Norah Jones, lançado no dia 8 de março em uma colaboração com o produtor e multi-instrumentista Leon Michels, que dividiu parcerias com ela em várias faixas. Além de cantar, Norah tocou piano (em todas as músicas), teclado, baixo e guitarra no disco.

Imagem de conteúdo da notícia "Visions: o novo álbum de Norah Jones está em 1º nas paradas de jazz" #1
Toque para aumentar

Norah afirmou no release do disco que “O motivo pelo qual chamei o álbum de ‘Visions’ é porque muitas das ideias surgiram no meio da noite ou naqueles momentos antes de dormir”. E ainda “Gosto da crueza entre mim e Leon, da forma como soa meio ‘de garagem’, mas também é um pouco soul, porque é daí que ele vem, e também não é polido demais.”.

As 12 faixas que compõem Visions percorrem lados opostos daqueles do seu último álbum, “Pick Me Up Off the Floor”. Enquanto o último tinha como central a melancolia, desdobrando-se em solidão, desapontamento, desilusão etc, o novo recorre a uma perspectiva mais positiva. É um álbum vibrante no qual Jones canta sobre se sentir livre e aceitar os acontecimentos da vida, seja quais forem.

Não que as letras sejam totalmente positivas, pelo contrário: a cantora reconhece as mazelas e complicações de forma a abraçá-las e confortar a si mesma e o ouvinte com melodias suaves e alegres. A canção que fecha o álbum, “That 's Life”, é um bom exemplo para resumir este conceito: “Você se perde, você é encontrado/Fala demais, cai no chão/Você termina, você desmorona [..]/Isso é vida”.

Visions foi precedido pelo single “Running”, promovido pela rádio, que até agora alcançou a 7ª posição na parada Adult Alternative Airplay – marcando seu oitavo top 10 e a música de maior sucesso na lista em mais de uma década, desde quando “Happy Pills” alcançou a quarta posição em 2012, segundo o site da Billboard.


Os top 10 álbuns vendidos são, em ordem: Eternal Sunshine (Ariana Grande), Invincible Shield (Judas Priest), House Of Tricky: Trial And Error (EP) (xikers), With YOU-th (EP) (TWICE), Bleachers (Bleachers), 1989 (Taylor’s Version (Taylor Swift), Lover (Taylor Swift), Easy (EP) (LESSERAFIN), Visions (Norah Jones) e Folklore (Taylor Swift).

A parada de vendas de álbuns mais vendidos da Billboard classifica os álbuns mais vendidos da semana com base apenas nas vendas de álbuns tradicionais. Na semana de acompanhamento, que terminou em 14 de março (que se reflete na parada de vendas de álbuns mais vendidas em 23 de março), Visions vendeu 7.000 cópias nos EUA, de acordo com a Luminate.

A turnê de “Visions” começa no dia 6 de maio e passará por cidades dos Estados Unidos e Canadá.

Veja também:

TBT: 'THE JOSHUA TREE' FOI A EPOPEIA DO U2 RUMO AO TOPO DO ROCK

AVIÃO PASSA EM COPACABANA COM FAIXA SUSPEITA E DEIXA FÃS DE MADONNA CURIOSOS

Descontos especiais para distribuidores




Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. visions o novo album de norah …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.