Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

VMA 2020: veja como foram as apresentações da premiação

Nomes como Lewis Capaldi, The Weeknd, Miley Cyrus e Lady Gaga se apresentaram na premiação internacional, a primeira ao vivo desde o início da pandemia do novo coronavírus

Placeholder - loading - VMA 2020
VMA 2020

Publicada em  

Uma das maiores premiações internacionais da música, o MTV Video Music Awards (VMA) aconteceu de forma virtual na noite deste domingo (30), com shows ao ar livre em vários distritos de Nova York (EUA) e também em Los Angeles. O evento marcou a primeira grande premiação ao vivo desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Veja também: Confira os vencedores do VMA 2020

A premiação, que anualmente elege em diversas categorias os melhores artistas internacionais, foi comandada pela atriz Keke Palmer e contou com performances de nomes como The Weeknd, Lewis Capaldi, Miley Cyrus, Lady Gaga, Ariana Grande e Black Eyed Peas.

Pela primeira sem plateia desde 1984, a edição deste ano inaugurou duas categorias para premiar artistas e produtores que não pararam de produzir durante a pandemia: “Melhor Performance de Quarentena” e “Melhor Clipe Caseiro”.

Assista abaixo as apresentações de Lewis Capaldi (vencedor na categoria “Melhor novo artista”), The Weeknd (ganhador nas categorias “Artista do ano”, “Clipe do ano”, “Melhor R&B”, “Melhor direção”, “Melhor direção de fotografia e “Música do verão”), Miley Cyrus (que venceu nas categorias “Melhor direção de arte”, “Melhor edição” e “Música do verão”) e Lady Gaga (que apareceu nas categorias “Clipe do ano”, “Artista do ano”, “Música do ano”, “Melhor colaboração”, “Melhor pop”, “Melhor performance da quarentena”, “Melhor direção de fotografia”, “Melhores efeitos visuais”, “Melhor coreografia” e o prêmio honorário “Tricon Award”).

Lewis Capaldi

Cerca de uma hora e meia antes do início da premiação, Lewis Capaldi fez uma apresentação no pré-show do evento. Em um espaço cheio de luzes vermelhas, o britânico cantou ao lado de um pianista o hit “Before You Go”, música inspirada no suicídio de sua tia quando ele ainda era criança.

Descrita como “a mais pessoal” de sua carreira à época, a faixa faz parte do álbum de estreia de Capaldi, “Divinely Uninspired to a Hellish Extent” (2019), que ganhou certificado de ouro uma semana após seu lançamento, tornando-se o disco de estreia mais vendido de um artista inglês em mais de oito anos.

The Weeknd

Quem abriu a premiação oficial foi The Weeknd, um dos principais destaques do VMA 2020. O artista canadense cantou o hit “Blinding Lights” diretamente do topo de um prédio em Nova York, em meio à um enorme show de fogos de artifício.

Ao receber o prêmio de “Melhor R&B” com “Blinding Lights”, ele dedicou seu discurso a pedir justiça nos casos de Jacob Blake e Breonna Taylor, dois jovens negros brutalmente assassinados pela polícia dos EUA em 2020.

É difícil para mim comemorar agora e aproveitar este momento”, disse o cantor. “Então, vou apenas dizer: justiça a Jacob Blake e justiça a Breonna Taylor. Obrigado”.

Miley Cyrus

Miley Cyrus fez uma performance de seu mais novo single, “Midnight Sky”. Durante a apresentação, a cantora recriou uma das cenas mais populares de seu clipe “Wrecking Ball” (2013), sentando em um enorme globo de espelhos ao invés de uma bola de demolição como no original.

Lady Gaga

Artista mais premiada da noite, Lady Gaga cantou os hits “Enigma”, “Chromatica II”, “911” e “Stupid Love”, além de uma parceria com a cantora Ariana Grande em “Rain on Me”. Além de outros três prêmios, ela recebeu o prêmio honorário “Tricon Award” – entregue pela primeira vez na história do VMA – por seu trabalho em áreas diversas do entretenimento como música, cinema e moda.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. vma 2020 veja como foram as …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.