Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Volkswagen prorroga acordos coletivos com sindicatos no Brasil até 2028

Placeholder - loading - 13/04/2022 REUTERS/Brendan McDermid
13/04/2022 REUTERS/Brendan McDermid

Publicada em  

(Reuters) - A Volkswagen anunciou nesta sexta-feira a extensão até 2028 dos acordos coletivos vigentes com os sindicatos das fábricas da empresa em São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos, no Estado de São Paulo, e em São José dos Pinhais, no Paraná.

A conclusão bem-sucedida da negociação é considerada fundamental para futuros investimentos, veículos e sistemas de propulsão que a marca pretende desenvolver e produzir no Brasil, informou a empresa, acrescentando que os detalhes sobre esses investimentos serão comunicados oportunamente.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, o acordo também abre a possibilidade de novos investimentos para a fabricação de dois modelos híbridos na unidade de São Bernardo do Campo a partir de 2027.

'Este é um acordo que dá longevidade para a fábrica da Anchieta (em São Bernardo do Campo), reposiciona nossa região rumo à reindustrialização e gera oportunidades de crescimento do setor de autopeças do ABC. Acordo esse extremamente importante para os trabalhadores na Volks, para o ABC e todo o país', disse Wellington Damasceno, diretor administrativo do sindicato e representante dos trabalhadores na Volkswagen.

Damasceno destacou que a extensão do acordo até 2028 não apenas garante os investimentos, cláusulas econômicas e sociais, e a efetivação dos novos contratados, mas também assegura o futuro da fábrica e a estabilidade no emprego aos trabalhadores.

Atualmente, a unidade de São Bernardo do Campo emprega cerca de 8,2 mil trabalhadores, com cerca de 5 mil atuando no chão de fábrica, segundo informações do sindicato.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier, no Rio de Janeiro)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. volkswagen prorroga acordos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.