Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Volta ao Mundo: direto de Estocolmo ABBA fecha o ano

Grupo Sueco nos mostra que é tempo de encerrar o ano com Happy New Year

Placeholder - loading - reprodução
reprodução

Publicada em  

Uma das icônicas músicas do ABBA é “Happy New Year”, de 1980, e nada melhor do que trazê-la para encerrar o ano de 2023. A canção fala sobre o fim das festas e o sentimento de perdidos que nos encontramos em todo final de ano, mas que há uma nova possibilidade de recomeço para o ano que está chegando. Um trecho da romântica canção é “Happy New Year, Happy New Year/ May we all have our hopes/ Our will to try”, na tradução literal para o português “Feliz Ano Novo, Feliz Ano Novo/ Que todos tenhamos esperança/ Vontade de tentar/”.

Claro que o ABBA tem muitas outras músicas que entraram para a história, mas uma das coisas mais interessante desse grupo é sua cidade natal, Estocolmo. O centro da capital sueca é formado por 14 ilhas e conectada por 53 pontes, ao todo a cidade tem 24 mil ilhas, é impressionante! O principal ponto é o Gamla Stan, marcando como a região mais antiga da cidade.

Além de toda a história da cidade, que vale a pena conhecer. O Museu Vasa resgata o histórico barco de guerra do século XVII, que foi construído em 1626 e na época foi considerado a maior embarcação, com 65 canhões, pesando mais de mil toneladas e um mastro que é possível suportar 10 velas. Contudo, quando o navio estava saindo do porto de Estocolmo, o barco não suportou o peso e afundou, permanecendo naufragado por 333 anos. No Museu é possível encontrar essa relíquia e se surpreender com toda a história.

Outro museu que vale a pena visitação é o Museu Nobel. Narrando toda a história do criador do prêmio Nobel, Alfred Nobel inventor da dinamite, o museu aborda a história por trás da maior premiação do mundo. A cientista ao ver que sua invenção fazia tanto mal à sociedade, decidiu mudar seu testamento e dedicou sua fortuna a pessoas que desenvolveram benefícios para o mundo. Esse ponto turístico chama atenção não só de quem gosta de ciência e história, mas de todos que visitam Estocolmo.

Por último, mas não menos importante, a atração do Palácio Real é marcada, não só pela arquitetura barroca italiana do edifício que foi construído sobre um castelo medieval incendiado, mas além de tudo isso milhares de pessoas se juntam para assistir ao desfile dos guardas em ritmo da banda real! Esse ponto turístico chama atenção e não pode faltar na sua visitação.

Palácio Real de Estocolmo
Toque para aumentar

Sem dúvidas, o ABBA tem toda sua importância para a cidade, por isso Estocolmo criou o The ABBA Museum, que é possível conhecer toda a história do grupo pop mais famoso de todos os tempos. Assim, fechamos o ano de 2023 com “Happy New Year”, desejamos a todos um ótimo ano novo e que possamos ter novas esperanças e tranquilidade.

Veja também:

Música & Cinema: conheça a trilha sonora mais … | Antena 1

Promoção Antena 1 te dá uma Alexa de Natal! | Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. volta ao mundo direto de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.