Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Waldery admite PIB 'bem abaixo' das estimativas; novo número será apresentado na 6a

Placeholder - loading - Secretário especial da Fazenda, Waldery Rodrigues, durante evento em São Paulo  08/08/2019 REUTERS/Amanda Perobelli
Secretário especial da Fazenda, Waldery Rodrigues, durante evento em São Paulo 08/08/2019 REUTERS/Amanda Perobelli

Publicada em  

Atualizada em  

Por Gabriel Ponte

BRASÍLIA (Reuters) - O secretário especial da Fazenda, Waldery Rodrigues, afirmou nesta quarta-feira que o governo já revisou a previsão para o crescimento do Produto Interno Brasileiro (PIB) neste ano, e que o valor 'está bem abaixo' do previsto anteriormente pelas estimativas da Secretaria de Política Econômica (SPE), de 2,1%.

'(É) um valor em linha com o mercado. De fato, várias projeções já indicaram valores entre 0,5% e 0%. Os nossos números refletem todas essas alterações', complementou Waldery.

Segundo o secretário, a nova estimativa será apresentada pela pasta na próxima sexta-feira, 20, quando a equipe econômica divulgará o primeiro Relatório de Divulgação de Receitas e Despesas.

Waldery também destacou a forte depreciação da cotação do barril de petróleo tipo Brent, que impacta as receitas da União.

Nesta quarta-feira, instituições financeiras voltaram a revisar as estimativas para o crescimento econômico do Brasil.

O JPMorgan, por exemplo, projeta declínio de 1% no PIB em 2020, ante a expectativa anterior, de crescimento de 1,6%. O Goldman Sachs também foi outra instituição a reduzir a sua projeção para o crescimento econômico neste ano, de expansão de 1,5% para contração de 0,9%.

O UBS também reduziu, a 0,5%, a sua expectativa para o crescimento do PIB neste ano, ante taxa já revisada para baixo, de 1,3%.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. waldery admite pib bem abaixo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.