Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Walgreens deve enfrentar nos EUA processo por fraude em medicamentos para hepatite C

Placeholder - loading - Pombos são vistos descansando em sinalização da Walgreens em Manhattan, Nova York 26/11/2021 REUTERS/Andrew Kelly
Pombos são vistos descansando em sinalização da Walgreens em Manhattan, Nova York 26/11/2021 REUTERS/Andrew Kelly

Publicada em  

Por Jonathan Stempel

(Reuters) - Um tribunal federal de recursos reabriu nesta terça-feira um processo no qual os Estados Unidos e a Virgínia acusam a Walgreens Boots Alliance de fraudar o programa Medicaid da Virgínia ao representar falsamente que alguns pacientes eram elegíveis para medicamentos para hepatite C de alto custo.

Em uma decisão unânime por 3 votos a 0, o tribunal de apelações de Richmond, Virgínia, abriu caminho para a maior rede de farmácias do país enfrentar acusações de violação da lei federal de Falsas Alegações e da legislação estadual da Virgínia.

O caso surgiu a partir de suposta má conduta de uma gerente de farmácia clínica em uma Walgreens em Kingsport, Tennessee.

Ela foi acusada de falsificar registros de pacientes, incluindo resultados de laboratório, entre janeiro de 2015 e junho de 2016 para obter autorização prévia do Virginia Medicaid para reembolso dos medicamentos Sovaldi, Harvoni e Daklinza.

A receita da loja Kingsport cresceu 321% durante esse período, mostraram os registros do tribunal.

A Walgreens iniciou uma investigação, mas não devolveu o dinheiro que recebeu por 12 pacientes do Virginia Medicaid, mesmo após a gerente declarar-se culpada de esquema semelhante no Tennessee.

Walgreens se recusou a comentar.

(Reportagem de Jonathan Stempel em Nova York)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. walgreens deve enfrentar nos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.