Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Wall Street opera próximo da estabilidade com investidores aguardando decisão do Fed

Wall Street opera próximo da estabilidade com investidores aguardando decisão do Fed

Reuters

04/12/2025

Placeholder - loading - Operadores trabalham na bolsa de Nova York 1 de dezembro de 2025 REUTERS/Brendan McDermid
Operadores trabalham na bolsa de Nova York 1 de dezembro de 2025 REUTERS/Brendan McDermid

Por Johann M Cherian e Pranav Kashyap

4 Dez (Reuters) - Os principais índices de Wall Street oscilavam entre pequenos ganhos e perdas nesta quinta-feira, com investidores analisando uma nova rodada de dados do mercado de trabalho para ajustar as expectativas de um tão esperado corte nas taxas do Federal Reserve na próxima semana.

Com o relatório oficial de emprego de novembro previsto para depois da reunião de dezembro do Fed, os investidores se voltaram para uma colcha de retalhos de indicadores secundários que oferecem uma leitura conflitante sobre o mercado de trabalho.

Um relatório semanal do Departamento do Trabalho mostrou que os novos pedidos de auxílio-desemprego caíram para o nível mais baixo em mais de três anos, mesmo com uma estimativa do Fed de Chicago sugerindo que a taxa de desemprego se manteve próxima de 4,4% em novembro.

O mercado futuro de juros aponta para uma chance de quase 90% de que o banco central reduza as taxas em 25 pontos-base este mês, ante cerca de 60% no mês passado, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group.

'Hoje os dados estão um pouco melhores, mas não há nenhum catalisador para a alta', disse Thomas Hayes, presidente da Great Hill Capital LLC.

Os investidores também estavam sendo cautelosos antes do relatório de Despesas de Consumo Pessoal de setembro, na sexta-feira, o indicador de inflação preferido do Fed e a primeira divulgação do PCE desde que a recente paralisação do governo dos EUA deixou os mercados e os formuladores de política monetária com visibilidade limitada sobre a economia.

Às 11h49 (horário de Brasília), o Dow Jones Industrial Average caía 0,04%, para 47.861,43 pontos, o S&P 500 subia menos de 0,1%, para 6.849,41 pontos e o Nasdaq Composite caía 0,07%, para 23.434,05 pontos.

O setor de serviços ao consumidor superava os outros 10 subsetores do S&P, impulsionado por uma alta de 3,6% da Meta, depois de notícia de que a gigante de tecnologia planeja cortar até 30% de seu orçamento do Metaverse.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.