Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Weverse, plataforma de tecnologia de fãs do BTS, vai além do K-Pop

Placeholder - loading - Fãs do lado de fora de centro de treinamento militar onde membro da banda de K-Pop BTS iniciou serviço militar obrigatório em Yeoncheon, na Coreia do Sul 13/11/2022 REUTERS/Heo Ran
Fãs do lado de fora de centro de treinamento militar onde membro da banda de K-Pop BTS iniciou serviço militar obrigatório em Yeoncheon, na Coreia do Sul 13/11/2022 REUTERS/Heo Ran

Publicada em  

Atualizada em  

Por Joyce Lee

SEUL (Reuters) - Quando Jin se tornou o primeiro membro do grupo de K-Pop BTS a se alistar para o serviço militar obrigatório da Coreia do Sul neste mês, ele mandou uma mensagem especial para os fãs no Weverse, um aplicativo de plataforma de fãs que comanda mais de 8 milhões de usuários ativos.

A plataforma Weverse provou ser uma arma importante para a agência do grupo de K-Pop, HYBE, ao oferecer experiências voltadas para os fãs em interação com as estrelas, acesso a conteúdo exclusivo e compra de mercadorias. Agora está se expandindo para serviços de assinatura e mais.

'Somos um negócio de fandom', disse o presidente do Weverse, Joon Choi, à Reuters. 'Existem serviços globais maiores que oferecem funções que oferecemos, mas os usuários do Weverse são superfãs caracterizados pelo envolvimento apaixonado.'

Antes do lançamento do Weverse em 2019, os fãs dos artistas da HYBE estavam espalhados por várias plataformas, segundo Choi.

'Eles compravam mercadorias aqui, assistiam a vídeos ali, se comunicavam em outros lugares... Não tínhamos um banco de dados de nossos clientes. Então começamos a desenvolver cada serviço internamente.'

A indústria do K-Pop gira em torno da lealdade e identificação pessoal com as estrelas, ajudando a amortecer o impacto das crises econômicas. A receita é impulsionada pela resposta do público às atividades dos artistas, e o upselling é possível, disseram analistas.

A HYBE agora está posicionada de forma única para aproveitar uma base de fãs leais para expandir seus negócios globais por meio do alcance tecnológico da unidade Weverse, oferecendo um modelo de crescimento para o entretenimento, disseram analistas.

Cerca de 170 dos 300 funcionários da Weverse são engenheiros, incluindo programadores, afirmou Choi.

O aplicativo tem cerca de 80 equipes de artistas representados, incluindo BTS, e cerca de 8 a 9 milhões de usuários ativos mensais. Ele também tem um alto número de visitantes repetidos.

Artistas não-HYBE também estão na plataforma, incluindo o grupo feminino Blackpink, da agência rival YG.

Espera-se que mais artistas norte-americanos e japoneses se juntem no próximo ano, disse Choi, recusando-se a revelar quem.

A HYBE adquiriu a Ithaca Holdings, que representa Ariana Grande e Justin Bieber, em um acordo de 1,05 bilhão de dólares em 2021.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. weverse plataforma de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.