Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Whey Protein pode trazer benefícios também aos que não são atletas

O suplemento é especialmente importante por combater a perda de massa muscular.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Whey Protein pode trazer benefícios também aos que não são atletas"

Publicada em  

Geralmente utilizado por atletas, o Whey Protein tem sido cada vez mais reconhecido por pessoas comuns que procuram uma melhor forma física e mais qualidade de vida.

Durante anos, muito se falava sobre os problemas que este suplemento poderia causar, como sobrecarregar o funcionamento dos rins ou do fígado. Mas ele possui diversos benefícios comprovados através de alguns estudos. Entre eles, estão suporte em dietas de perda de peso, melhora da imunidade e auxílio na redução da pressão arterial, o que não limita seu uso apenas para praticantes de atividade física.

Com a orientação médica correta, o suplemento, que é constituído pela proteína láctea, pode ser útil para a maioria das pessoas, principalmente aquelas com mais de 30 anos, idade em que iniciamos uma perda muscular progressiva, de 3 a 8 por cento cada década.

A preservação da massa muscular em idosos é importante para a qualidade de vida, uma vez que ela é essencial para mobilidade e sustentação das articulações. Para isso, um estilo saudável com boa alimentação e exercício resistivo são necessários.

Outros estudos mostram também que a suplementação proteica influencia beneficamente a composição do leite materno, aumentando as concentrações de imunoglobulinas como da IgA, fornecendo defesa contra infecções da mucosa por vírus ou bactérias.

O uso do Whey Protein também tem ação importante por provocar saciedade, o que favorece no controle e na redução da gordura corporal. Além disso, o produto pode melhorar a imunidade e melhorar a qualidade de sono em pacientes com obesidade ou sobrepeso.

Para usufruir dos benefícios, no entanto, é preciso saber escolher um Whey Protein de qualidade. Por isso, é importante observar a qualidade das matérias-primas utilizadas em sua produção. Um suplemento de boa qualidade tem uma matéria-prima de boa procedência que não é geneticamente modificada, aromas naturais, é livre de lactose, caseína, glúten, tem um bom perfil de aminoácidos e adoçantes naturais.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. whey protein pode trazer …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.