Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Xi diz que China vai evitar demissões em massa durante surto de coronavírus

Placeholder - loading - Mulher utiliza máscara de prevenção contra coronavírus em estação de metrô de Pequim 10/02/2020 REUTERS/Carlos Garcia Rawlins
Mulher utiliza máscara de prevenção contra coronavírus em estação de metrô de Pequim 10/02/2020 REUTERS/Carlos Garcia Rawlins

Publicada em  

Atualizada em  

PEQUIM (Reuters) - O presidente da China, Xi Jinping, disse nesta segunda-feira que o governo vai evitar demissões em massa em meio ao surto de coronavírus, informou a televisão estatal chinesa, ao aparecer em público pela primeira vez desde que a epidemia começou.

O líder chinês tem se mantido longe dos holofotes, enquanto o primeiro-ministro, Li Keqiang, que vistou a cidade de Wuhan onde a epidemia começou, assumiu a liderança nos esforços do governo para acabar com a crise.

Xi inspecionou os esforços de trabalhadores comunitários em Pequim para conter o vírus, visitou um hospital local que oferece tratamento a pacientes com coronavírus e falou por videoconferência com médicos em Wuhan.

Com máscara cirurgia, Xi teve sua temperatura medida por um trabalhador comunitário e acenou a moradores em seus apartamentos, de acordo com imagens da estatal CCTV.

O vírus, que matou mais de 900 pessoas, forçou Pequim a prorrogar feriados em centros industriais e a impor severos controles à população em grandes cidades, exacerbando a desaceleração na segunda maior economia do mundo.

Segundo a televisão estatal, Xi também afirmou que a China se esforçará para cumprir suas metas econômicas e sociais para 2020 e fará ajustes para minimizar o impacto do vírus.

Ele reiterou que o país vencerá a batalha contra o surto, e que o governo adotará medidas mais decisivas para conter a disseminação do vírus em Wuhan e na Província de Hubei.

(Por Lusha Zhang, Stella Qiu e Se Young Lee)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. xi diz que china vai evitar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.