Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Yellen diz que foco de Biden agora é fornecer alívio, não aumentar impostos

Placeholder - loading - Nomeada do presidente eleito dos EUA, Joe Biden, para secretária do Tesouro, Janet Yellen. 19/01/2021. REUTERS/Anna Moneymaker.
Nomeada do presidente eleito dos EUA, Joe Biden, para secretária do Tesouro, Janet Yellen. 19/01/2021. REUTERS/Anna Moneymaker.

Publicada em  

Atualizada em  

WASHINGTON (Reuters) - O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, e sua equipe econômica estão focados agora em fornecer alívio rápido para as famílias norte-americanas afetadas pela pandemia de coronavírus e suas consequências econômicas, não em elevar impostos', disse a indicada de Biden a chefiar o Tesouro nesta terça-feira.

A ex-chair do Federal Reserve Janet Yellen disse a parlamentares que uma abordagem de 'marcação a mercado' é uma maneira de garantir que os impostos sobre ganhos de capital sejam pagos, mas afirmou que ela vai avaliar outras abordagens se confirmada no cargo.

Yellen disse concordar que o corte de impostos corporativos de 2017 melhorou a competitividade das empresas norte-americanas, e que Biden não está propondo elevar os impostos corporativos para o nível de antes de 2017.

Mas ela disse que também é importante que as empresas e pessoas mais ricas paguem sua fatia justa.

(Reportagem de Andrea Shalal e David Lawder)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. yellen diz que foco de biden …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.