Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Zelenskiy diz que dezenas de milhares morreram em Mariupol e pede ajuda militar da Coreia do Sul

Placeholder - loading - Presidente da Ucrânia,  Volodymyr Zelenskiy, discursa ao Parlamento da Coreia do Sul 11/04/2022 Chung Sung-Jun/Pool via REUTERS
Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, discursa ao Parlamento da Coreia do Sul 11/04/2022 Chung Sung-Jun/Pool via REUTERS

Publicada em  

KIEV (Reuters) - Dezenas de milhares de pessoas foram mortas no cerco da Rússia à cidade no sudeste ucraniano de Mariupol, disse nesta segunda-feira o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, ao pedir à Coreia do Sul qualquer ajuda militar que Seul possa fornecer.

'Mariupol foi destruída, há dezenas de milhares de mortos, mas mesmo assim os russos não estão parando sua ofensiva', disse Zelenskiy em um discurso em vídeo para parlamentares sul-coreanos

A Reuters confirmou a destruição generalizada em Mariupol, mas não pôde verificar a exatidão da estimativa de Zelenskiy sobre mortos na cidade, que fica entre as áreas orientais da Ucrânia mantidas por separatistas apoiados pela Rússia e a Crimeia, que foi anexada à Rússia.

Zelenskiy não especificou quais armamentos ele estava pedindo, mas disse que a Coreia do Sul tinha muitas armas que poderiam não só ajudar a salvar as vidas dos ucranianos comuns, mas também ajudar a evitar que a Rússia atacasse outras nações.

'A Ucrânia precisa de várias tecnologias militares desde aviões até tanques', disse ele através de um intérprete. 'A Coreia do Sul pode nos ajudar'.

O ministro da Defesa sul-coreano, Suh Wook, e o ministro da Defesa ucraniano, Oleksii Reznikov, tiveram uma conversa telefônica na sexta-feira a pedido de Reznikov. O ministro ucraniano agradeceu a Suh por enviar ajuda humanitária e suprimentos e pediu à Coreia do Sul que enviasse armas antiaéreas, disse o Ministério da Defesa de Seul nesta segunda-feira.

(Reportagem de Pavel Polityuk, em Kiev, e Soo-hyang Choi e Josh Smith, em Seul)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. zelenskiy diz que dezenas de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.