Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Zidane deve retornar ao Real Madrid para substituir Solari, diz mídia

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Zidane deve retornar ao Real Madrid para substituir Solari, diz mídia"

Publicada em  

MADRI (Reuters) - O Real Madrid deve demitir o técnico Santiago Solari e reconduzir o multicampeão Zinedine Zidane ao cargo nesta segunda-feira, de acordo com vários relatos da mídia espanhola.

Zidane conquistou três títulos consecutivos da Liga dos Campeões com o Real antes de renunciar ao cargo em maio do ano passado.

A temporada inteira do Real entrou em colapso no espaço de uma semana, com duas derrotas para o Barcelona que resultaram na eliminação do time da Copa do Rei e numa desvantagem de 12 pontos na luta pelo título espanhol. O Real também foi eliminado da Liga dos Campeões na última terça-feira pelo Ajax.

O ex-técnico da Espanha Julen Lopetegui substituiu Zidane em maio, mas foi demitido em outubro, quando Solari assumiu o comando do time do Santiago Bernabéu.

Zidane, que assumiu o time pela primeira vez em janeiro de 2016, venceu a Liga dos Campeões naquela temporada, antes de conquistar a dobradinha da liga espanhola e da Champions em 2017.

Cinco dias depois de uma terceira vitória na final da Liga dos Campeões da última temporada contra o Liverpool, o técnico francês e ex-meia do Real Madrid decidiu se afastar do futebol, dizendo que era o momento certo para partir.

O ex-jogador de 46 anos venceu nove troféus em Madri e é considerado um herói pelos torcedores.

O trabalho de Zidane agora será manter o time entre os quatro primeiros colocados da liga espanhola para garantir classificação para a Liga dos Campeões na próxima temporada. O Real está em terceiro com 11 jogos para jogar e 10 pontos à frente do quinto lugar.

Solari venceu por 4 x 1 o Real Valladolid no domingo, no que parece ter sido seu último jogo como técnico do Real Madrid.

(Reportagem de Rik Sharma)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. zidane deve retornar ao real …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.