Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça 5 Reality Shows de música

Confira programas de talentos pelo mundo que tornaram possíveis os sonhos de grandes artistas que conhecemos hoje

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Cenário The Voice USA.
Imagem/Divulgação: Cenário The Voice USA.

Publicada em  

Ao longo dos anos, diversos canais televisivos exploraram o surgimento de novos artistas ao desenvolverem programas para descobrir talentos e ingressá-los no mundo da música. Por meio deles, pessoas dos lugares mais remotos do globo encontraram uma oportunidade de realizarem seus sonhos e se tornarem grandes artistas.

Ao assistir cada episódio, é quase que impossível não se emocionar com as histórias que cada participante traz consigo, além do talento que cada um deles mostra ao subir nos palcos. A proposta dos “Reality Shows” é justamente aproximar o público dos candidatos, o que certamente acontece, tornando viciante assistir cada episódio. As pessoas se tornam cada vez mais próximas ao assistirem crianças, jovens e adultos performando e transmitindo boas mensagens.

Desse modo, todo ano inúmeros programas de talentos surgem na televisão e nas plataformas de streaming, diversificando cada aspecto ao entregarem conteúdos sempre novos e com diferentes conceitos. Pensando nisso, separamos alguns dos maiores programas de talentos que narram um pouco da história até os dias de hoje sobre o surgimento de artistas.


  • The Voice
the voice
Toque para aumentar


Não poderíamos começar essa lista da melhor forma caso não fosse com “The Voice”. O projeto que literalmente significa “A voz” em português, é uma competição que explodiu nos Estados Unidos e busca encontrar talentos promissores no país, que serão julgados inicialmente com base em seu talento vocal.


Ao ganhar grande visibilidade e aceitação pela crítica, o projeto ganhou outras versões em muitos países, como no Brasil - que já desenvolveu diversas temporadas. Nomes importantes da indústria fazem parte do projeto na posição de técnicos, que guiam os candidatos e os aconselham sobre como seguir a cada fase. Kelly Clarkson, John Legend, Miley Cyrus, Ariana Grande, Adam Levine, Christina Aguilera e Alicia Keys são alguns dos cantores que fazem parte da trajetória do programa.

Leia: Artista Da Semana: A-Ha É Destaque Da Programação



  • American Idol
american idol
Toque para aumentar


Em seguida, temos “American Idol'', em português “Ídolo Americano”. O programa de talentos nasceu no início dos anos 2000 nos Estados Unidos, e aqui no Brasil foi transmitido pela Sony, e assim como em outros países, fez um gigantesco sucesso. A grande cabeça por trás do projeto é Simon Fuller, o empresário de grupos como Spice Girls e Now United.


Ainda sobre o sucesso do programa, você sabia quem foi a vencedora da primeira edição do American Idol? Caso não, temos uma surpresa! A finalista que ganhou não apenas o programa mais milhares de fãs pelo mundo foi a cantora Kelly Clarkson, que em seguida se tornou uma febre no mundo e produziu hits atemporais como "Breakaway” e “Because of you”. Clarkson foi a prova da importância que os Reality 's Shows traziam consigo ao mudarem para sempre a vida dos artistas, e ganhou ainda mais força após assistirem os resultados.


Relembre os sucessos da cantora que fazem parte da nossa programação:




  • The X Factor
The X Factor
Toque para aumentar


Que os Estados Unidos são um dos grandes nomes quando pensamos em programas de talentos, sabemos, mas outro país que também possui sua contribuição como é responsável por debutar diversos artistas é o Reino Unido. O The X Factor foi desenvolvido por Simon Cowell e ao serem selecionados para integrar ao programa, os participantes passam por diversas audições, testes e triagens para que sejam divididos da melhor forma. Algumas das categorias são: Meninas, Meninos, Acima de 25 e Grupos.


Em todas as etapas os jurados estão presentes para guiar os participantes e que assim eles consigam mostrar o melhor deles para o público. O resultado de algumas das temporadas do programa foram: Leona Lewis e One Direction, composto pelos integrantes Niall Horan, Harry Styles, Liam Payne, Zayn Malik e Louis Tomlinson. Um diferencial do The X Factor é que por ele muitos dos artistas que foram lançados atingiram grande sucesso e se tornaram nomes importantes na indústria musical.


  • America's Got Talent
americas got talent
Toque para aumentar


Além de The X Factor, Simon Cowell também se empenhou em criar outro programa, o America 's Got Talent, que é parte do Britain's Got Talent. Nesse projeto, a variedade de artistas é um pouco maior por dar espaço não apenas a cantores ou músicos como também dançarinos, mágicos e humoristas.

Todos então passam a lutar fortemente pelo prêmio de 1 milhão de dólares para que seus sonhos possam ganhar uma nova etapa. Dois nomes importantes da história do programa foram Bianca Ryan, a primeira vencedora, e Grace VanderWaal, uma das maiores revelações do programa. Um outro diferencial do projeto é a escolha para as próximas fases, que são totalmente decididas com base no voto do público.

Confira: Descubra As Fragrâncias Dos Seus Artistas Preferidos

  • I-LAND

I-land
Toque para aumentar


I-Land é um reality show sul coreano conhecido como “survival”. Ele foi organizado pela Belift Lab, CJ E&M e Hybe Corporation, uma das companhias responsáveis por diversos artistas como o grupo global BTS. Nesta primeira edição que surgiu como um projeto piloto, audições foram abertas em vários países a fim de recrutar 23 garotos com habilidades de canto e dança, para que no fim fosse criado um grupo.


O primeiro episódio começa desde já com diversos desafios para explorar os talentos de cada um deles. Fora isso, acontecem diversas mudanças e transformações nas apresentações a fim de encontrar harmonia entre eles. Com apresentações icônicas, decisões dos jurados e votações do público, foi assim que chegaram à final do reality show. No fim, 7 garotos foram escolhidos para debutar, foram eles Jungwon, Heeseung, Ni-ki, Jake, Jay, Sunghoon e Sunoo que se tornaram o grupo pop global Enhypen.

Também Veja:

- Playlist Antena 1: As 10 Melhores Músicas De John Mayer

- Amy Winehouse: 11 Anos Sem A Cantora


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conheca 5 reality shows de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.