Antena 1 - Home
Imagem Miniatura do Artista: Kelly Clarkson

Kelly Clarkson

Kelly Brianne Clarkson (Fort Worth, 24 de abril de 1982) é uma cantora norte-americana, compositora e atriz ocasional. Clarkson assinou um contrato com a gravadora RCA Records após vencer a primeira edição do programa de televisão americano American Idol, em 2002.

Clarkson lançou quatro álbuns desde 2003: Thankful (2003), Breakaway (2004) – onde ganhou dois Grammy, My December (2007) e All I Ever Wanted (2009). Juntos venderam 10,6 milhões de cópias nos Estados Unidos e 20 milhões no mundo.

Onze de seus singles entraram no top vinte da Billboard Hot 100. Seu single "My Life Would Suck Without You" pulou de nº. 97 para nº. 1 no Hot 100 em sua primeira semana de lançamento, quebrando o recorde de maior salto para a primeira posição no chart da história. Antes disso, Kelly havia entrado para o Guinness Book, com a vendagem do single "A Moment Like This", e foi considerada em 2010 como uma das cem mulheres mais importantes do mundo, sendo citada por ser "a maior voz do pop contemporâneo".



Além de sua música, Clarkson também fez participações em dois filmes: From Justin to Kelly (pt: De Justin Para Kelly) com Justin Guarini, como atriz principal, e em Issues 101, como atriz coadjuvante. Ela também fez o papel de Brenda Lee no drama de televisão American Dreams, e apareceu no sitcom Reba. Fora isso, também participou da séries comédia americanas MADtv (2002) e Saturday Night Live (2005).

Clarkson fez muitas turnês em todo o mundo como um ato de solo. Após a aparição de Clarkson no Crossroads CMT e sua versão de Because of You com Reba McEntire (2007), elas saà­ram em turnê juntas, assim criando "˜"™2 Worlds 2 Voices Tour"™"™ (2008).

Em março de 2009 Kelly lançou seu mais recente álbum, All I Ever Wanted. Kelly está obtendo grande êxito nesta nova fase conseguindo o primeiro lugar da música na Billboard Hot 100. Clarkson também foi indicada ao prêmio de Melhor àlbum Pop, no festival Grammy, em 2010, mas não conseguiu levar a estatueta. Apesar de não obter vendas tão altas, Kelly conseguiu emplacar 2 Hits nesse álbum, My Life Would Suck Without You, que quebrou o recorde de maior pulo da história, indo de #97 a #1 Lugar e Already Gone, que fez bastante sucesso nas rádios. Pouco depois Kelly iniciou uma turne bastante sucessiva, onde 90% dos shows estavam com ingressos esgotados.

As gravações para o quinto álbum de estúdio da cantora começaram em abril de 2010, com o fim de sua turnê mundial. Segundo a cantora, o CD terá influência dos anos 80/90 e elementos eletrônicos. Haverá dois duetos com artistas que ainda não foram revelados. Os produtores confirmados para o álbum são: Lucian Walker, Uriel Kadouch, Claude Kelly, Howard Benson, Toby Gad e Greg Kurstin.

Em dezembro de 2010, Clarkson lançou uma canção intitulada de "You Still Won't Know What It's Like", no evento "A Night for Hope", em Nashville, Estados Unidos.

Stronger, seu quinto álbum, chegou às lojas em 2011 e é um dos projetos mais bem-sucedidos da artista, com ênfase para a faixa de mesmo título.

Depois, em 2013, a cantora estreou Wrapped In Red, seu álbum natalino, e Piece By Piece – o mais recente disco – que fez a alegria dos fãs em 2015 com “Invincible”.

DISCOGRAFIA

Imagem em Miniatura do Álbum: Stronger (Deluxe Version) Stronger (Deluxe Version)
2011

Imagem em Miniatura do Álbum: All I Ever Wanted (Deluxe Version) All I Ever Wanted (Deluxe Version)
2009

Imagem em Miniatura do Álbum: Breakaway Breakaway
2004

CARREGAR MAIS

ARTISTAS

a-ha
ABBA
Adele
Air Supply
Al Jarreau
Alanis Morissette
Alejandro Sanz
Alicia Keys
Alle Farben
Alphaville