Antena 1 - Home
Imagem Miniatura do Artista: Simply Red

Simply Red

A banda britânica Simply Red, liderada pelo cantor e compositor Mick Hucknall, foi fundada nos anos 1980 e é uma das mais prestigiadas de sua época.

Em 1985, lançaram seu álbum de estreia, intitulado Picture Book. Os singles “Money’s Too Tight To Mention”, “Holding Back The Years” e “Come To My Aid” os levaram ao topo das paradas de toda Europa, Estados Unidos e América Latina.

O segundo disco, Men and Women, estreou em 1987. O principal hit foi “The Right Thing”, reproduzido nas rádios de todo o mundo. Foi depois do segundo trabalho que a banda iniciou as mudanças na formação – o que aconteceu diversas vezes durante a carreira.

No ano de 1989, chegou às lojas o terceiro álbum dos músicos. Nomeado A New Flame, o material é voltado para o pop e o jazz e tem Mick Hucknall como compositor principal.



Este projeto revelou os grandes sucessos “Stars”, “Something Got Me Started” e “Your Mirror”, fazendo o disco Stars, de 1990, superar a marca de 9 milhões de cópias vendidas no mundo. Nesta época, o Simply Red foi consagrado como uma das bandas de maior destaque do Reino Unido.

Em 1995, o álbum Life trouxe influências da música eletrônica e do Jungle Beat. A faixa “Fairground” estourou nas paradas. Já em 1998, foi a vez de Blue, que traz um som característico do Simply Red, com a maioria das canções românticas. A canção “The Air That I Breath” se destacou.

Love and The Russian Winter foi lançado em 1999, com êxito impulsionado pelo single “Thank You” – uma composição de Mick em homenagem a sua mãe.

Em 2000, It’s Only Love juntou as melhores baladas românticas já lançadas pelo Simply Red. Daí para frente, a banda estreou outros álbuns, entre eles o mais recente, Big Love, de 2015.

Ao todo, são mais de 60 milhões de discos vendidos em todo o mundo.

DISCOGRAFIA

Imagem em Miniatura do Álbum: Songs of Love Songs of Love
2010

Imagem em Miniatura do Álbum: Stars (Deluxe Edition) Stars (Deluxe Edition)
2008

Imagem em Miniatura do Álbum: Picture Book (Expanded Version) Picture Book (Expanded Version)
2008

CARREGAR MAIS

  >
}