Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

 Especial Fim de Ano: novidades natalinas da programação da Antena 1

Confira os clássicos que não podem faltar nessa época festiva

Placeholder - loading - iStock
iStock

Publicada em  

Como podemos definir que o natal já chegou e o espírito natalino está entre nós? Será pelas luzes na cidade, nos prédios e nas casas? As árvores enfeitadas? Os presentes? Os cheiros das comidas típicas? Ou talvez as músicas clássicas desta época que nos esperam mais um ano?

Mariah

Para cada pessoa a chegada do fim de ano pode ser marcada por algo somente seu e para nós da Antena 1, não poderíamos estar nessa época sem muita música natalina especial na nossa programação.

Confira algumas das canções que estarão te esperando na véspera do natal para animar essa data e aproveitar muito:


Um sucesso de anos e que nos acompanha sempre, com batidas leves e impossíveis de não reconhecer, “Jingle Bells Rock” faz parte dos clássicos de natal, lançado por Bobby Helms ficando nas paradas mais pedidas das rádios em seu lançamento no final do ano de 1957. Hoje incluímos na nossa grade a versão de Daryl Hall e John Oates.


Mais um amado clássico, nossa segunda sugestão fica nas mãos da banda country Lady Antebellum, criada em Nashville. Um “fun-fact” é que a música original foi composta por Sammy Cahn e Jule Styne em 45 na cidade de Hollywood em um momento aleatório quando a cidade passava por uma onda de calor em um período que supostamente deveria estar frio.

O hit se tornou tão icônico ao ponto de vários artistas se interessarem em fazer seus próprios covers da música, como o ilustre Frank Sinatra.


Podemos dizer que essa canção possui um erro gravíssimo e imperdoável, mas só pelo fato de ouvirmos ela somente no final do ano. A música da banda Wham se tornou um marco dessa época em que muitos dos nossos sentimentos são trazidos à tona.

Na verdade, a faixa não tinha a intuição de se tornar um hit de natal e visava transpor muita mais os sentimentos amorosos do que do natal, com apenas a frase “Último natal” na letra que repercutiu mundialmente.

LEIA MAIS: The Weeknd: “Save your tears” é o clipe mais reproduzido da Vevo em 2021


O fenômeno de natal é fruto de uma composição do grande Irving Berlin e apresentada pela primeira vez por Bing Crosby. A estreia na primeira versão garantiu seu lugar no livro dos recordes como a faixa mais vendida, passando de mais 50 milhões de discos vendidos no mundo.

Berlin escreveu a canção para um musical que veio a se transformar no filme “Holiday Inn” que ganhou vários prêmios pela trilha sonora.


"Rockin' Around the Christmas Tree" é uma das maiores músicas de natal, escrita por Johnny Marks, dono do sucesso “Rudolph a Rena do nariz vermelho”. A composição rapidamente explodiu mundialmente e vários artistas fizeram inúmeros covers que também investiram para a legitimação do sucesso.

A versão que trouxemos para a nossa programação foi gravada pela americana Brenda Lee em 58. Um fato legal é que nós temos um “letra e tradução” dessa canção em nosso canal, para que possamos conhecer mais e mais sobre a música, e o melhor, cantar junto.


Produzida há cerca de oitenta anos, por Richard B. Smith and Feliz Bernard, a canção conta sobre a história de um memorável natal com um boneco de neve importante para a execução do hit. Ele ganha vida depois de assistir um show de natal na televisão e a partir disso seguem nos corações de quem passa a escutar.

Nessa versão, as notas são guiadas pela voz de Michael Bublé e seu timbre combina inteiramente com a melodia, batida e letra da música, criando uma interpretação única para alegrar nosso natal.


A canção interpretada por ninguém menos que o grupo Pentatonix, entrega tudo trazendo uma nova versão. É realmente de se tirar o chapéu da maneira que eles interpretam sem a utilização de instrumentos apenas com seus vocais a capella, migrando entre batidas por Beatbox, notas agudas, médias e graves que criam a harmonia perfeita entre as vozes e integrantes. Fora isso, toda construção do clipe é fantástica pela simplicidade e a localidade exótica que colocam seus talentos em primeira linha.


Elizabeth Chan com certeza não ficaria de fora da nossa programação com sua música natalina. Para expressar sua paixão pelo feriado, ela dedicou um tempo em sua carreira para produzir uma música natalina, dando super certo sua inspiração nessa criação.

Percorrendo e explorando caminhos que muitos cantores não seguem, Chan deixa sua marca na história das músicas de natal, alegrando quem quer que escute.


Certamente você já escutou essa bela canção em algum lugar, filme ou evento de natal. Uma música tranquila e calma que nos remete a esfera de amor e fim de anos, nos transferindo ao mesmo momento para aquele ambiente incrível de festas com comidas sensacionais e companhias especiais.


Para finalizar as dez principais músicas para curtirmos esse natal não podíamos deixar de mencionar o maior sucesso natalino do mundo, “All I want for christmas” depois de trinta anos continua acompanhando anualmente esse feriado na voz de Mariah Carey. Além de dar vida a música, a cantora foi responsável pela composição da música ao lado de Walter Afanasieff, que nos presenteia a cada dezembro com sua melodia.


Além desses 10 grandes sucessos, teremos mais uma coletânea de músicas incríveis que irão compor nossa programação natalina. Dê uma olhada nelas e não deixe de ligar a Antena 1 para acompanhar seu natal:

Driving Home For Xmas - Chris Rea


Happy Xmas - John Lenon


Underneath The Tree - Kelly Clarkson


Do They Know It's Christmas - Band Aid


Auld Lang Syne - Colbie Caillat


This Ghristmas - Seal


Snow Globe - Matt Wertz


Oh Happy Day - Queen Latifah


Cold December Night - Michael Buble


The Christmas Song - Sheryl Crow


Time For Chance - Robbie Williams


Silver Bells - John Legend


Step Into Christmas - Elton John


Santa Claus Is Coming To Town - Diana Krall


Sometimes - Neli Giorgi


Confira também:

Ed Sheeran conquistou o 1º lugar em categorias da retrospectiva do Tik Tok Uk

Jamie Cullum faz show exclusivo para a Antena 1

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. especial fim de ano …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.