Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

11 anos sem Michael Jackson

Rei do pop deixou marca insuperável na música

Placeholder - loading - Michael Jackson - Photoshoot/Divulgação
Michael Jackson - Photoshoot/Divulgação

Publicada em  

Hoje, dia 25 de junho, faz 11 anos da morte do rei do pop, Michael Jackson. O astro faleceu em 2009 em Los Angeles, na Califórnia, deixando 3 filhos, Paris, Prince I e Prince II. Jackson é a maior referência da cultura pop de todos os tempos, sendo comparado a Elvis Presley na disputa de quem foi o rei da indústria. Conheça um pouco mais sobre a história do astro.

Veja também: Nova Letra e Tradução, “Heal the World”, do Michael Jackson

Michael Joseph Jackson nasceu no dia 29 de agosto de 1958, em Gary, Indiana, nos Estados Unidos. Ele era o sétimo dos nove filhos de Joseph e Katherine Jackson. Os irmãos eram Rebbie, Jackie, Tito, Jermaine, LaToya, Marlon, Randy e Janet. Todos eles viveram em uma casa pequena com apenas dois quartos. Joseph que sustentava a casa, e trabalhava em uma siderúrgica. Todos os filhos Jackson não podiam sair de casa até que o pai voltasse do trabalho, o que já era tarde da noite, então eles escapavam durante o dia para fazer música com os vizinhos, mexendo, sem permissão, na guitarra de Joseph. Após tomar consciência do talento dos filhos, Jackson sai de Gary e vai para Califórnia, já que viu uma forma de ganhar dinheiro.

Foi assim que, mais tarde, Michael e quatro de seus irmãos, formaram o Jackson 5. Um fato curioso é que o cantor tinha apenas 13 anos quando iniciou a carreira na indústria musical. Após diversos anos de abuso psicológico do pai, e a pressão de ter o nome da família nas costas, Michael resolve iniciar carreira solo, mas ainda fazia parte do grupo com os irmãos. Foi com “Off the Wall”, lançado em 1979, que o artista provou seu valor em meio a indústria musical, e já em 1980 o disco já era o mais vendido de toda a história da black music, além de ter sido responsável pelo primeiro de centenas de Grammys na carreira do cantor.

Ao todo, Michael tem 222 produções lançadas oficialmente, contando com álbuns, EPs, singles, vídeos, bandas sonoras e remixagens. É imensurável o cálculo de quanto o artista vendeu, e vende, até hoje, mas, segundo levantamento da Forbes, Jackson foi o artista mais rico da história, contendo um patrimônio ao longo da história de 2 bilhões de dólares. Michael infelizmente foi acometido por uma parada cardíaca, consequência de overdose de fármacos administrados pelo médico pessoal do artista, Dr. Conrad Murray. O funeral do artista foi assistido por mais de 2 bilhões de pessoas ao redor do mundo em transmissão pela televisão. Marcante, envolvente, talentoso, Michael Jackson ficará para sempre na memória como o verdadeiro rei.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. 11 anos sem michael jackson

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.